Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

quarta-feira, 22 de julho de 2009

A Protecção Civil parece caminhar mal por terras do Ribatejo...

A direcção dos Bombeiros Voluntários de Almeirim (BVA) está a preparar uma queixa que vai apresentar na GNR local por agressões e injúrias a elementos da corporação que estavam de serviço na prova de supercross que se realizou em Paço dos Negros, freguesia de Fazendas de Almeirim. A situação ocorreu no sábado, quase no final da iniciativa, quando um elemento de uma equipa pretendeu entrar à força no posto médico onde estava a ser assistido um piloto.
Segundo o presidente da direcção dos BVA e vereador da protecção civil na Câmara de Almeirim foi necessário chamar os militares da GNR para proteger os operacionais presentes no local. Nessa altura, refere Pedro Ribeiro, foi logo manifestada a intenção de apresentar queixa, tendo os guardas recolhido informações no momento. O incidente deu-se por volta da meia-noite de sábado, dia 4, no decorrer da última manga. Um piloto caiu e perdeu os sentidos, tendo sido encaminhado para o posto médico instalado na pista, onde foi assistido pela médica que dava apoio à competição.
Foi quando o piloto estava a ser observado pela clínica, que presta serviço no Instituto Nacional de Emergência Médica, que o homem se dirigiu à entrada do posto com a intenção de entrar e fazendo várias críticas à forma como o piloto estava a ser assistido. Foi informado pelos bombeiros que não podia entrar e os ânimos exaltaram-se com o homem a insultar os operacionais seguindo-se uma pequena escaramuça. Segundo Pedro Ribeiro alguns soldados da paz foram empurrados e atingidos com bofetadas. Para a prova, o comando dos bombeiros destacou cinco elementos com duas ambulâncias.
Entretanto, na versão do director da equipa do piloto que sofreu o acidente. Há denuncias muito objectivas, que não abonam em nada, a eficiência que se desejava ver nos soldados da paz. Quanto à obstrução e impedimento sofrida pelo director dessa equipa, não restam que a haver o necessário bom senso os bombeiros bem podiam ter agido de outra forma mais cordata e responsável.
Nota-se e suspeita-se que a formação dos bombeiros por este distrito de Santarém não está lá muito bem assegurada.
Depois do acidente mortal que vitimou o empresário do Pouchão, em Alferrarede, algo parece não correr nada bem...

A Palavra dos leitores
22 Jul 2009, 11:25h - in O Mirante on-line
Bombeiros agredidos e insultados em prova de supercross

Comentário à notícia: Bombeiros agredidos e insultados em prova de supercross em Paço dos Negros
em:
http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=54&id=32045&idSeccao=479&Action=noticia

Venho por este meio apresentar a minha resposta ao artigo publicado no vosso jornal e site de internet relativamente ao incidente em Paço dos Negros com o título: "Bombeiros agredidos e insultados em prova de Supercross em Paço dos Negros". Chamo-me Ricardo Sebastião e sou responsável pelo piloto em causa, e director da equipa do mesmo.
Nunca em qualquer momento agredi ou tive intenção de agredir qualquer
bombeiro presente na prova de Paço dos Negros como podem comprovar as várias
pessoas presentes. Não concordei com os vários erros cometidos pelos Bombeiros da assistência a este piloto.
Para começar depois de uma queda em plena pista nunca um piloto pode ser
removido da pista sem ser devidamente imobilizado o que não aconteceu. Quando me dirigi ao posto medico para saber do seu estado, fui empurrado e afastado pelos Bombeiros que não me deixaram entrar nem deram qualquer informação do seu estado por mais de 20 minutos. Várias pessoas sem qualquer ligação à equipa e familiares do piloto manifestaram-se contra a actuação dos Bombeiros e como é normal os ânimos exaltaram-se.
No dia seguinte aos acontecimentos escrevi uma carta aos Bombeiros a pedir
justificação pelas suas atitudes bem como a pedir desculpa pelas palavras
menos correctas que preferi aquando do incidente. Os familiares do piloto avisaram que iriam colocar um processo contra os mesmos Bombeiros por negligência de assistência médica que podia ter tido consequências graves.
A reacção de defesa dos Bombeiros levou a esta falsa notícia de agressão e terem chamado a GNR ao local. Em toda esta situação as verdadeiras vítimas foram os familiares e amigos do piloto que assistiram ao seu transporte da pista como se fosse um boneco sem estar imobilizado o que podia ser fatal. Bem como estar mais de 20 minutos sem qualquer informação e a assistir ao nervosismo dos Bombeiros a correr de um lado para o outro sem saber o que fazer. Foi vergonhoso assistir à incompetência dos Bombeiros para lidar com uma situação deste tipo e ainda fazendo-se de vítimas ao mentirem dizendo que foram agredidos."
Ricardo Sebastião
Não há duvida que as investigações têm que descer ao terreno e quanto antes. A Protecção Civil éw uma questão demasiado séria para entregar a vereadores mal preparados ou a comandantes de bombeiros arrogantes.

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue