Eu sei que não convinha mesmo nada, que eu comentasse as ideias de outros. Há até quem defenda que eu critico muito. Percebe-se o porquê. Há quem fuja das minhas críticas como o diabo da cruz, pese esse alguém, andar a toda a hora a elogiar a crítica, como uma arma genial e imprescindível na democracia, etc, etc, etc...
O Sr. Coronel da CDU também se identifica com ele. Dão bem, um para o outro...
Mas depois, quando as críticas -JUSTAS lhes batem à porta deles - ai Jesus que andam a atacá-los.
.
Porém, quando um candidato diz isto: qualquer uma das outras listas concorrentes não têm tantas pessoas alinhadas com a educação, a cultura e o desporto, parece esquecer que o PS teve sempre quatro vereadores como professores e sabe-se como todas essas matérias acabaram como acabaram e não deixaram de ser criticadas por toda a oposição, especialmente o PSD.
Logo, quem quiser marcar a mudança com a linha do PS, não pode vir com as mesmas armas - precisamente, as que mais contestação sofreram pela voz, de certa oposição.
Aqui, não ata a bota com a perdigota. Presunção, qb...
.
Nova contradição ainda no ensino: nas actividades extra-curricuares discordar-se, neste caso - no ensino básico e público - dessas aulas estarem dentro do horário escolar corrente, obrigando os pais dos alunos a irem lá buscá-los nessas horas a meio das aulas, para não ficarem sozinhos na escola, já que os pais têm toda a liberdade de não os inscreverem nessas actividades extra-urriculares, ditas de "enriquecimento escolar "( inglês, educação musical e educação física), já que são aulas facultativas.
Só que o problema é outro. Quem são os pais que não querendo acrescentar ao saber dos filhos essas três matérias - inglês, música e ginástica - ainda se dão ao luxo de ir lá buscar os filhos a meio dos horários da manhã e da tarde?!
Só mesmo uma certa elite da população, que nem deveria ter os filhos no ensino público, mas sim nos colégiops particulares. Porque o grosso da população o que pretende é que os seus filhos possam aprender matérias extra-curriculares.
Lá está, quem não deve apreciar essa matéria extra-curricular serão em parte os papás professores...
Vereadores professores, aí está o calcanhar de Áquiles...
.
O problema do Centro Histórico é hilariante. Quer fazer obras, quer fazer vir toda a gente atrás do Centro de Saúde para o Centro Histórico, onde mal se circula e onde só há prédios decadentes, e depois grita logo que não quer um estaleiro no Centro Histórico!!!
Mas quer uma cobertura nas ruas do Centro Histórico, sem fazer ideia se tapa a vista aos pisos superiores dos prédios dessas ruas e impedindo o arejamento - logo agora com o problema do ar viciado no contágio com a gripe A - e onde é que vai meter os tubos de queda das águas dos telhados de vidro!!!
Claro que não lhe irei ensinar hoje a receita das obras no Centro Histórico. Espero para depois do arquitecto falar.
Abençoados professores estes...
Queria o açude a ligar Tramagal a Rio de Moinhos?! Ora essa, quando é que escreveu isso?! Copiou agora do CDS!!!
Mas é favorável ao Açude!!! Que lhe faça bom proveito!
.
As 19 freguesias como capital do concelho, uma diferente em cada mês, gera um consumo de gasolina e gasóleo em carros com funcionários e vereadores num virote, que dava para construir não sei quantos lares e centros de dia...
Afinal, para que quer então a manutenção dos Paços do Concelho na Raimundo Soares, se nos próximos dezanove meses iremos ter a "câmara" instalada em cada uma das nossas freguesias, regressando na segunda rodada, daqui a vinte meses, à que for escolhida para iniciar a série?!
Imaginem agora os munícipes com necessidade de contactarem com o presidente e os vereadores e outros técnicos municipais a irem até à Raimundo Soares e lá receberem a informação que naquele mês o melhor é irem a Vale das Mós ou às Fontes...
NO LIMITE, já não viriam mais pessoas - a não ser os doentes para o Centro de Saúde - ao Centro Histórico, o que deixaria os comerciantes com os cabelos em pé...
PORREIRO, PÁ!!!
.
Os votantes tradicionais no Partido de Sá Carneiro e de Cavaco Silva que se pronunciem se faz favor... Se estão mesmo identificados com estas e outras trapalhadas. Ou se querem prejudicar o concelho?!
Porque votar nestes perfis, só quem não gosta mesmo nada de Abrantes! Só quem se quer "vingar" das "sovas" que levava no Colégio La Salle, como se queixou cruamente. Vejam bem, que ainda há meses andou a organizar e a Louvar os Senhores Professores e os Irmãos do La Salle e agora dá-lhes esta bofetada...
Abrantinos, ABRAM BEM OS OLHOS!
.
O CANDIDATO do CDS não andava a falar por falar. Agora, todos terão que me ouvir dizer das boas...
.
Dia 4 de Outubro em Tramagal e dia 6 de Outubro no Teatro S. Pedro iremos pôr tudo a nu!