Vem no jornal do Sr. Cónego, porque o texto só ajuda a Drª Maria do Céu a fazer passar a imagem de que há pluralidade informativa em Abrantes.
Diz o ex-candidato PSD que a sua preocupação inicial foi convidar para participar na sua candidatura pessoas dos mais diversos quadrantes políticos, desde o CDS ao BE (...) porque o aparecimento da candidatura independente fraccionou o eleitorado descontente oferecendo de mão beijada a maioria absoluta ao PS, roubando a esquerda os votos que permitiriam ao Bloco ou à CDU eleger um vereador e à direita os votos para o 3º vereador do PSD, mais umas juntas importantes...
Uma trapalhada completa, pois tal vereador do BE ou da CDU, seria a reedição da vereadora da CDU de 2001 a 2005, que acabou por ser a 5ª vereadora do PS, quando o PS só teve 4 eleitos em 2001. E em 2005, se o BE tivesse elegido um vereador, tinha sido outro alinhado com o PS ou não se tratasse do filho do decano dos deputados municipais do PS.
E lá vem o ex-candidato a confessar... se ao menos tivesse eleito o seu 3º vereador... Ou não tivesse na direcção da sua campanha o companheiro M. Passos...
Convidar pessoas dos mais diversos quadrantes políticos, desde o CDS ao Bloco. Essa não!
Ninguém sério e responsável, faria um convite desses ou aceitaria integrar uma lista dessa natureza. Parecem as consultas do Sócrates para fazer coligações...
Alguém sério, forçava a negociação institucional de partido com partido!!!
E como teria sido fácil desmascarar essa candidatura dos "Independentes", se o candidato do PSD soubesse mostrar outra atitude de isenção à direita - a equidistância às disputas do PSD e do CDS (contra mim falo...) - precisamente, a postura dos grandes vencedores.
Vencer o PS em Abrantes obriga a ter uma boa equipa de negociadores poderosos, sérios e firmes de carácter: antes quebrar do que torcer!
E isso, ainda não parece ao alcance de certa oposição local, que teime em se desacreditar nos golpes palacianos que mais afastam os munícipes da cidadania, deixando o concelho à mão dos piores, dos incompetentes e dos manobradores untuosos.