Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Há por Abrantres e em pessoas com posição nos media ou na sociedade, uma tentativa - necessariamente tenebrosa - de "LINCHAMENTO PÚBLICO" de João Pico

PORQUÊ?
Porque João Pico levou para os media e para os blogues ( PICOZÊZERE e Abrantes Popular da Candidatura do CDS) um vasto conjunto de temas, de propostas, de muito boas ideias inovadoras (ao ponto de adversários desde o BE, CDU, ao PS e ao PSD, em privado tecerem elogios, que depois cinicamente criticavam ou desvalorizavam ou pior ainda nem sequer se referiam a elas, porque reconhecidamente, não possuiam argumentos capazes de as combater).
.
Porque JOÃO PICO dá ideias e faz propostas a pensar no BEM PÚBLICO, sem cobrar NADA em DINHEIRO ou ESPÉCIE - mas contudo nunca chegará a BENEMÉRITO...
Ora num tempo em que toda a gente corre à gamela do poder, aparecer alguém desapossado do espírito vindo lá da "zona do Pinhal", só pode ser um perigoso demagogo, pois claro!!!...
Eu para ser bem considerado e melhor votado, devia de ter cobrado 30 mil contos por um projecto de quartel de Bombeiros, mesmo que fosse logo parar ao lixo...
Ou devia ter um curriculum de Parlamento, Emprego Institucional e Gestão de Saúde Pública em seis outros concelhos e com família à esquerda?! Já para não falar daqueles que têm a mulher a mandar na Câmara e no partido do poder...
.
Os ataques desdenhosos de comentadores como o marido da responsável do PS local ou do falhado líder do PSD de 2001 e 2005, que tendo recolhido os apoios que mais nenhum candidato alguma vez obteve, não logrou retirar ao menos a maioria a Nelson de Carvalho, são dois exemplos flagrantes e não inocentes pelo timing da sua aparição na Antena Livre.
.
O outro exemplo de pessoas que não assinam mas que parecem escrever a três mãos no blog "Amigos (infiltrados) por Abrantes" - o "infiltrados" é um adjectivo irónico da minha criação - chega diariamente com ditos canalhas, que nunca justificam, usando a técnica da mentira muitas vezes repetida, até parecer ao leitor menos atento uma verdade.
.
A última desse blog foi esta tontice, sem ponta por onde pegar:
- « NÃO PRETENDE ESTE POST FAZER UMA LISTA.
NEM QUEIMAR NEM DEFENDER NINGUÉM NA PRAÇA PÚBLICA

SÓ QUER REFERIR, LEVADO PELO ENTUSIASMO DO PICO EM CAÇAR PIDES NO SOUTO, QUE UMA EMPRESA FUNDADA POR UM HOMEM DO SOUTO, A J.PIMENTA FOI ANUNCIANTE NO BOLETIM DA DGS ''CONTINUIDADE'' (.P.91)
PORQUE SERIA?
POR RAZÕES TÃO INÓCUAS COMO AS QUE LEVARAM A DAR O NOME DE CERTO TIPO À RUA DA SOCIEDADE RECREATIVA?»
.
Quem propôs inicialmente em 1973 o nome da Rua J. Pimenta foram a Junta de Freguesia, a Casa do Povo e a Sociedade Recreativa, que por uma razão que explicarei mais tarde em pormenor, não veio a realizar-se nesse ano, porque o Sr. João Pimenta na sua modéstia não queria homenagens.
Por força dos acontecimentos de Abril de 1974, e pela "ocupação" comunista dessa empresa tal facto foi-se arrastando no tempo. Voltou a estar em cima da mesa no início dos anos 80, quando estive na Assembleia de Freguesia, mas seria já a Junta do PRD de 1985 depois da divisão da freguesia, quem veio a atribuir o nome de Rua da Sociedade Recreativa, uma novidade que nem procurou ser nada abrangente, quando se sabe que no largo da Sociedade Recreativa estão a Casa do Povo, a Cidas e o Centro de Dia, Mencionar a Sociedade Recreativa e ignorar as outras três entidades ali a o lado, parece de mau tom.
Mas adiante...
.
O importante, é não esquecer que essa rua foi criada pelo próprio J. Pimenta, porque existia um impedimento legal, que não permitia uma sede de Casa do Povo a mais de 500 metros do adro ou centro da povoação. Ora antes de existir essa rua, que nasceu da venda de duas tiras de terreno de uns quintais, o percurso entre o adro da Igreja e o local onde iria ser projectada a Casa do Povo, tinha que percorrer uma extensão de 650 metros por ruas ( rua D. Florinda e rua das Amendoeiras)que iam dar a volta à Casa do João da Rosa e subiam à Rua da Maxieira e a uma rua transversal até à Casa do Povo. Com os 100 metros da Rua J. Pimenta ( rua terraplanada e pagos os terrenos dos quintais por ele e ainda a edificação de 200 m de muros aos proprietários cedentes, um deles o avô do Sr. Traquina) a distância ficou encurtada em menos de metade - 80 metros da Rua D. Florinda e 30 metros na passagem curta pela Rua das Amendoeiras, até se entrar desta para os 100 metros da Rua J. Pimenta.
.
Quanto à publicidade na revista da DGS pela firma J. Pimenta, trata-se de "um imposto" perfeitamente entendível no meio empresarial do Estado Novo. Aliás, quem foi professor durante o Estado Novo ou realizou trabalhos para o Estado Novo, como acontecia em Escolas Públicas como as Belas-Artes, mais próximas dos senhores arquitectos, tinha que assinar um termo de apoio ao regime do Estado Novo.
Se lermos o livro saído há dias de " Salazar e os milionários" percebe como muito bons empresários deste país tinham que ir ao beija-mão.
Mas isso não interessava para o caso do nome da Rua, nem retirava o mérito ao nome daquela rua, ao maior benemérito da freguesia do SOUTO, que foi e continua a ser, não o Sr. Traquina, que nunca deu nada para a terra e pelo contrário se serviu dela, mazs sim o Sr. J. Pimenta, um dos maiores empresários de todos os tempos nascido em Abrantes.
.
A proposta do Vereador João Pico em Agosto de 2002 - em atribuir o nome dessa Rua J. Pimenta - obteve a UNANIMIDADE do PS, CDU e PSD na respectiva Sessão de Câmara!!!
.
Quanto à Homenagem à Profª D. Alice de Brito, que ensinava as meninas, só se estranha que não haja a Homenagem à D. Florinda Sabino, que ensinou os meninos do Souto na mesma época. É que a primeira tinha a Acção Católica por detrás e o amigo presidente da Câmara, um Major do Exército, natural do Mação...
D. Florinda era uma professora muito mais empenhada no ensino dos rapazes, só que provinha de uma aldeia do Carvoeiro, em Oleiros...
.
A PARANÓIA, como provei, sempre esteve do lado dos facciosos "Amigos (infiltrados) por Abrantes", que a pretexto de uma questão simples, meteram toda a gente ao barulho. Que tontice!
E era esta gente tonta que pretendia contestar a OBRA de um PRÉMIO PESSOA como é o caso do ARQUITECTO CARRILHO da GRAÇA!
Sim Carrilho é um PRÉMIO PESSOA de 2008!!! Não sabiam?! Têm andado a esconder isso do POVO e agora falam da premiada de 2007?!
Ou por outro lado, já há para vocês Prémios Pessoa de 1ª e de 2ª ?!
Mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo. Só que vocês eram sempre apanhados: porque são mentirosos e coxos ao mesmo tempo!!!
.
Eu tenho vergonha de ter gente desta por Abrantes, ainda que não passem de "infiltrados"!!!

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue