"As queixas" que a presidente da Câmara quer agora, são mais latas... Lata, no sentido de poderem vir de fora do seu concelho. Para os abrantinos, já arranjou um general à borla...
O que a presidente da Câmara de Abrantes quer que lhe façam chegar, são as queixas de Vila Nova da Barquinha, de Constância, do Sardoal - Moleirinho que se cuide e não volte a pôr "tirame" ou outro pesticida na água... - Tomar ( aí temos outra condensa de Tomar?! O que não admira, poiis o PSD local anda de rastos e até já se associou ao PS, para assegurar o lugar ao Relvas...), Ferreira de Zêzere ( como se as margens da esquerda do Norte do concelho de Abrantes já não lhes chegassem, agora que já tomou a Aldeia de Mato...), todos esses concelhos subordinados ao "incompetente Siborro" no dizer de Nelson de Carvalho, terão agora a nova "Madre" Maria do Céu!
Porque a verdadeira vocação da presidente, disse-nos o " Primeira Linha", passa por outra ordem de grandezas: "trabalhar nas matérias que dizem respeito a todos os municípios envolvidos, fazendo face às carências pela falta de médicos, principalmente nas nossas freguesias rurais e entre outras funções, alertar o director executivo do agrupamento para factos reveladores de deficiências graves na prestação de cuidados de saúde e propor acções de promoção da saúde e de combate à doença..."
.
CREDO Srª Presidente, então agora quer andar a "alertar" o "incompetente Dr. Siborro", como o seu amigo e antecessor Nelson de Carvalho o classificou há seis meses atrás?!
.
E não acha uma dispersão enorme da sua parte, propor-se remediar nos concelhos da ACES (Abrantes, Constância, Ferreira de Zêzere, Sardoal, Tomar e Vila Nova da Barquinha), o que nunca os socilistas com o "expert" em saúde e electrotecnia, Nelson Baltazar lograram fazer só no concelho de Abrantes?!
.
Veja lá Srª Presidente, mas os seus camaradas do PS não vão gostar dessa sua ambição pessoal. Nem a sua presidente da Secção PS de Abrantes.
.
E de caminho, ainda quer "Observar" os jovens do concelho e o seu percurso académico?
Então a JSD andou com tanto labor a filiá-los à porta das escolas e agora surge a presidente a querer andar com o olho neles, mal ingressem no superior ou já no 10 º ano?!
Convenhamos que aqueles 50 mil euros - para a Juventude Municipal - sempre irão dar um grande jeitão...
.
Cuidado Srª Presidente, não vá aparecer por aí mais uma inconstitucionalidade da banda dos laranjinhas... É que essa predilecção pelos jovens académicos padece de uma irregularidade assente nessa clara desigualdade intrínseca, pelos demais jovens sem percurso académico, o que nem parece coisa de socialistas...
.