" O que pretendemos é conhecer o percurso académico dos jovens abrantinos"... "queremos acompanhar desde o 10 º ano , 11º e 12 º anos", disse a presidente da Câmara de Abrantes, "patroa" do General Provedor ( a quem não paga vencimento), presidente do Conselho da ACES, de mais cinco concelhos da vizinhança, uma espécie de "Tutora e Madre Superiora" do Dr. Siborro ( o tal incompetente, no dizer de Nelson C.).
.
No velho GAT continua o Centro de Emprego para os menos cultos.
Na Raimundo Soares apontam-se os nomes e percursos dos "jovens académicos". Potenciais votantes em 2013!
Chamam-lhe " Observatório da Juventude". Depois como há 50 mil euros - para começar - para o Conselho Municipal da Juventude - não faltarão fichas de adesão ao PS e à JS, a serem solicitadas pelos jovens "cérebros" à procura de emprego.
.
.O artigo do marido da responsável do PS local já avisava no "Primeira Linha", as escolas têm que fazer mais do ensinar e fazer avaliações: têm que criar competências. Até aí, de acordo. Mas este " Observatório" parece ir longe demais. Só não se pode acusá-lo de agência de empregos, porque a CMA não dá empregos. E não se espera que faça "recomendações" às empresas locais, diante das listas dos alunos que as Escolas lhevenham a fornecer.
Será que os dados dos alunos poderão ser fornecidos ao dito " Observatório da Juventude", sem ferir dados pessoais intransmissíveis?!
Aí vinha outra incontitucionalidade...
.
Falei muito no "empreendedorismo" e nas actividades extra-curriculares, na última campanha eleitoral, perante um silêncio aterrador dos meus adversários e logo saltou esse esposo da líder local do PS, a caluniar-me nesse jornal, quando antes já me "saneara" da folha dita "Jornal de Abrantes", agora sediada algures no Ribatejo.
E o PSD a ver desbaratar-se todo o seu "império" de jotinhas...
Incontitucionalidade JÁ!