![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXbJnSTeRDYnHe7NKxI6uidC5l4t-KjpvUubQuGG7xWSEn1xwL0_GKAJoziEzt5hwGNd7VzfRlaaqgAgKEGnk0eiF305UHeKWj8qpcmT6lt9_enaZqXsdSF5xpAM8T6DxK3fEWs0Sob7k/s320/arvores_solares.png)
ÁRVORES SOLARES
Que tal substituírem os plátanos
no PEGO ?
(Passe a minha pura ironia, pois não defendo o abate dos plátanos... Mas há para aí uns trouxas que embandeiraram em arco, só para coçarem os dentes...)
A Fábrica dos painéis poderia ajudar e muito.
Simplesmente, a oposição PSD não soube estar à altura da inovação.
.
E não foi muito inovadora nesta pergunta:
«Um grupo de moradores no Pego contactou-nos preocupado com a informação que circula na localidade de que a Câmara, em colaboração com a Junta de Freguesia, se prepara para cortar os plátanos centenários situados no centro.
Porque desconhecemos se esta informação tem algum fundamento, gostaríamos que nos esclarecesse se é verdade que a Câmara e/ou a Junta tencionam proceder ao corte daquelas árvores centenárias e, caso seja verdade, quais as razões que motivam o corte. »
Porque desconhecemos se esta informação tem algum fundamento, gostaríamos que nos esclarecesse se é verdade que a Câmara e/ou a Junta tencionam proceder ao corte daquelas árvores centenárias e, caso seja verdade, quais as razões que motivam o corte. »
.
...E a presidente, aproveitou logo para ditar aquela carta ao seu secretário, com as contradições explosivas como podem saborear:«As árvores são elementos importantes para o equilíbrio ecológico e paisagístico. Os plátanos existentes no Largo do Cruzeiro, no Pego, não se adequam, actualmente, ... a Junta de Freguesia está apenas a efectuar a poda dos plátanos visando eliminar a conflituosidade entre os ramos de árvores...
... sendo entendimento dos serviços da Câmara Municipal de Abrantes que os plátanos deverão ser substituídos...
...Lembrou ainda que em 2007 um grupo de cidadãos enviou ao Provedor de Justiça e ao Delegado de Saúde de Abrantes um abaixo-assinado, no qual manifestavam contra a existência dos plátanos.»
.
NOTA: A Junta de Freguesia querendo "eliminar a conflituosidade entre os ramos das árvores" arrisca-se a "incendiar" a população, dividida entre os amigos da poda e os amigos dos plátanos...fora a poda radical da presidente!
Pena que a Junta, ainda não se tenha apercebido, do logro: que a poda de manutenção da Junta é diferente da poda radical de racha pessegueiro da Câmara, que quer acabar com os plátanos...
E o PSD sem se aperceber, talvez já tenha arranjado trabalho para o Provedor Municipal...
.