Jogada da Presidente. Mas que não a vai deixar muito bem vista a médio prazo. No limite, o Provedor irá antecipar o fim do mandato.
O PSD sai desacreditado. Pedro Marques mais uma vez provou , não só, que nunca seria capaz de derrotar Nelson de Carvalho ( o que até o seu núcleo forte dos apoiantes de 2005, já dizia entre dentes...), como também não seria oposição capaz à actual presidente.
Quando Pedro Marques veio dizer que o nome do actual Provedor já fora sugerido pelo PSD há três ou quatro anos atrás, em vez da anterior Provedora, colou-se ao actual PS ( só ele sabe a necessidade que tinha em o fazer...) e desacreditou por completo a fraca coerência política do PSD local, face à oposição dos actuais vereadores, onde está o vice- líder da bancada dos últimos oito anos, o amigo (dele Pedro Marques), Belém Coelho, o porta-voz da Assembleia Municipal para as questões orçamentais.
.
O horário de dois meios-dias por semana com a recusa vexante por parte do Provedor em não atender os munícipes, mostrou claramente que o perfil de um ex-general do Tribunal Militar ( que não julga casos administrativos nas autarquias, muito longe disso..., não se adaptava ao cargo dialogante e pedagógico que a funçaõ exigia.
.
Provou também que tudo não passou de uma carapaça de puro marketing político-partidário, para mascarar as iniciativas polémicas que começam a cercar a actual presidente...
A oposição PSD não serve. Nem se sabe defender dos inimigos internos, quanto mais advinhar as jogadas do adversário no poder...
Vai servindo para triste consolo dos eleitores do PS, desagrados com esse mesmo PS, mas reconfortados pela oposição do PSD e do ICA ter dado tão más provas.
Já não lhes pesa a consciência. Quanto ao apelo à mudança, continuarão fiéis ao mais do mesmo...