Os blogs são um meio de comunicação avançada. É legítimo, usá-los ou fechá-los.
Um cão à solta na rua acarreta perigos públicos. Num recinto público fechado e vigiado, - como é o Parque de S. Lourenço - só por negligência funcional se pode tolerar a passagem ou permanência de um cão à solta, onde nem mesmo preso à trela, seria de admitir. Com a agravante de não ser a primeira, nem a segunda vez que os cães têm andado por ali à solta. Num dos casos, um cão trazia um pato na boca, ao que se julga "caçado" no lago, ali em S. Lourenço. E se houvesse por perto uns caçadores, o facto teria gerado a excitação e o aplauso geral! Os caçadores são mesmo assim...
.
Deu-se o caso, de um cão ter tombado o filho do dono do blog entretanto fechado. O blog abriu-se para o autor denunciar toda aquela situação. Era o pai revoltado com o incidente. O filho era uma das muitas crianças que brincavam nos divertimentos infantis desse parque. Foi uma denuncia importante. O Provedor Municipal não deixará de a aproveitar, se alguém lha levar por escrito, pois só assim, é que o mesmo parece actuar.
.
Mas para além de pai, o autor do blog é deputado municipal. Tal condição, não foi suficiente para se sentir no dever ou na obrigação de permanecer com o blog activo. Até porque algumas vezes não deixou de explanar as suas preocupações de índole cívica e de proximidade à cidadania local. Maior razão para não o ter fechado, agora como autarca municipal.
Por ironia do destino, foi a necessidade de proteger o seu filho que o levou ao protesto, e à reabertura do blog. Uma lição para quantos acham que a cidadania nunca lhes diz nada.
E ainda, uma interrogação no ar, não propriamente ao pai, mas mais ao autarca municipal.
Será que o deputado municipal reabriria o blog caso a criança molestada pelo cão, não fosse o seu próprio filho?
.