Ao contrário do que os "muito mentirosos" quiseram fazer passar, nem a Junta nem a Assembleia de Freguesia de Alferrarede souberam da escola fora de Alferrarede. Sabiam que estava a ser negociado um terreno mas não sabiam da exacta localização, mas acreditavam que fosse dentro dos limites da freguesia de Alferrarede, como fora sempre falado e prometido pelo executivo municipal
Ao que consta, o presidente da Junta de Alferrarede já teria um discurso preparado para a última reunião da Assembleia Municipal para falar da necessidade do Centro Escolar, quando nas vésperas tomou conhecimento da Ordem dos Trabalhos em que apontava a compra do terreno, mas nada dizia se o destino do mesmo era para o Centro Escolar de Alferrarede.
Todavia, segundo certas fontes ligadas à autarquia, vendo-se ultrapassado, resolveu faltar para não ter que contestar aquela medida frente a Jorge Lacão.
.
Ao arrepiar de caminho dos vereadores do PSD que há um mês votaram em unanimidade aquela compra, faltou agora esclarecerem mais alguma coisa sobre as alterações dos limites da freguesia, um processo que demoraria anos e que obriga a passar na Assembleia da República onde o PS é minoritário.
Não sei se sabiam destas coisas...