![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjpu6gVMeQ6ehyphenhyphenNJCN3rAosDJgZP5_zqr2LxPZl8juTJHthd3QF8wD4tmPoGHxn8SK4wJD-B7UeIz8kz-Y5fSLu467k07Y3zTSjTBTCQN-6HD9o_gfMAF3gyHWULzaTlX0rqDqngBsQuV8/s320/aminha+rua.jpg)
Verifico agora que existe um fio de nylon a reforçar aquela corrente de cadeado que fecha o portão.
Sim, foi a ASAE. Depende do ministro da Economia, o mesmo Vieira da Silva que esteve em Alferrarede com os autarcas do PS o verão passado num forum de trabalho e cidadania. E o portão era o mesmo. O Mercado estava diferente: estava vivo, aberto!
Com aquele fio de nylon "limpou" o Mercado.
A única informação que descobri pelos vários jornais, onde os jornalistas nunca fazem perguntas, veio da autarca que tem sempre muitas soluções para todo e qualquer problema que surge em Abrantes, - com ela na principal causa do problema.
E quando não há problema, inventa-os!
Existia em Abrantes, desde Maio de 1994 ou 95, umas oficinas abandonadas frente à velha Estação Rodoviária na Rua da Nª Srª da Conceição, com uns portões também velhos e sujos, mas mais tapados, que a autarca já havia destinado a uma outra coisa qualquer no seu Programa Eleitoral. Aquele mesmo programa "certificado" pelo candidato do PSD, quando ingenuamente declarava que na campanha só existiam dois programas eleitorais: o do PS e o do PSD!
O dito candidato ainda não se tinha apercebido, que acabara de dar um tiro no próprio pé. Pois, mais que elogiar o programa da adversária, o transformou numa coisa única, ao lado do seu programa. O que muito facilitava a escolha do eleitorado. Ainda por cima os "independentes" também se reviam nas "obras" do PS, a que chamavam suas.
Ainda bem que existiam tão grandes apoiantes da "obra" do PS. Tão "independentes", tão "independentes" que nem ligam a nada.
E o silêncio do PSD sobre o assunto comove-me profundamente. Se fosse uma "medalha" e agora nem uma queixa à Provedoria...
Nem a srª engenheira agrónoma, ao menos, vem defender as leguminosas e as viçosas hortaliças.
Então e agora, o que vai ser dos nabos, com sua licença, srª engª?!
Ai minha gente, se deito as unhas à enxada e arranco no carro, vocês vão ver...
O mal é que todos arrancam no carro até escaparem na A-23...!
.