Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

quarta-feira, 19 de maio de 2010

3003 - ENSINAR A FUGIR II - a citação pedante deste estudo da americana PWC, diz bem do ex-autarca apoiante de F. Nobre e nada amigo de Abrantes

Este estudo não tem rigor científico algum. É demasiado tendencioso.
Vejamos:
«Recém-licenciados querem ir para as cidades do futuro, por Cláudia Garcia e Kátia Katulo, Publicado em 17 de Maio de 2010, "i".
Inquérito a 4000 jovens de 22 países diz que 80% ambiciona um emprego no estrangeiro e 70% quer trabalhar num país com uma língua diferente.
A próxima geração de empresários não quer o mesmo emprego para todo o sempre, não quer viver no país onde nasceu, nem sequer se preocupa tanto com os melhores salários que o seu patrão tem para oferecer.
É a chamada geração Milénio e dela fazem parte aqueles que entraram no mercado de trabalho após o ano 2000.
São os recém-licenciados de hoje que encaram o emprego como um mundo sem fronteiras. É esta a conclusão do estudo "Mobilidade de Talento em 2020" realizado pela empresa de consultadoria americana Pricewaterhousecoopers (Pwc) que ouviu mais de 4000 jovens de 900 multinacionais sediadas em 22 países e concluiu que 80% desta geração deseja trabalhar fora do seu país.»
.
O universo escolhido - 4 000 jovens de 900 multinacionais (presume-se americanas)sediadas em 22 países - teria obrigatoriamente de dar nesse desejo de 80 % de adesão ao trabalho fora do seu país. Isso é por demais capcioso. Topa-se a léguas!
Pese, os 20 % que não estão para aí virados. Quiçá, já tenham visto que não estão para ser mais, mão de obra explorada pelos ditames gananciosos e falaciosos das multinacionais ianques. E ainda acreditam que as suas terras sejam boas terras para criarem os seus filhos junto das raízes familiares. Ainda acreditem, desgradaçadamente, num tal filósofo beirão que propagandeava " uma boa terra para viver, estudar, trabalhar e investir nas grandes oportunidades de negócios".
.
É triste que um autarca - dito socialista - que gastou cerca de mil milhões em obras no seu concelho durante 16 anos, como um Parque Desportivo Municipal, um Aquapolis, um Tecnopolo, um Politécnico, as remodelações de milhões concertadas com o governo nas principais escolas secundárias, Áreas Industriais, Urbanizações municipais, tudo iniciativas apoiadas numa agressiva propaganda que visava a construção do futuro para as novas gerações, acabe agora rendido à propaganda imperialista americana e atire com toda a sua obra - e o nosso dinheiro - para o caixote do lixo das opções erradas e ultrapassadas face à sua nova adesão e pedante filosofia agregada à nova geração global.
.
Por pudor devia permanecer calado e não continuar a gozar com o povo de Abrantes...

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue