Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

quinta-feira, 3 de junho de 2010

3 068 - A "captura" de Abrantes foi uma amostra da "captura" do país...

Com a mesma posição no número de anos de ensino - o mesmo penúltimo lugar de 1960, entre os 32 países da OCDE - onde não se cultiva, o saber, o empreendedorismo, a competência, o trabalho, o mérito e a disciplina.
Com uma burocracia a crescer em entraves, para dar pretexto a que ninguém seja dispensado dos lugares públicos; com um endividamento constante, sem que ninguém possa mandar reduzir o número de burocratas dos serviços públicos; com um silêncio confrangedor sobre a insustentabilidade de tantos organismos públicos; com uma doutrina permanente vocacionada para exigências de mais serviços de borla, como se a máquina do Estado tivesse que ter a dimensão que tem e tivesse que continaur a ser sustentada, por quem já não consegue retirar mais à barriga para engordar os serviços públicos; com autarquias despesistas, a toda a hora a promover festas e inauguraçãoes; com autarquias que em ordenados e manutenção dos serviços podem custar 20 milhões de euros por ano, sem saberem servir condignamente 37 mil eleitores, como sucede algures pelo Largo Raimundo Soares, está bom de ver que o país não pode ter salvação assim.
Só reduzindo despesas. E reduzir despesas, passa por cortar nos salários e nas pensões de reforma. Não há outra forma, agora que a CE já não vai mandar mais dinheiro a fundo perdido.
Concluindo, este país terá forçosamente, que conhecer uma reviravolta total na sua administração. Não vale a pena obrigar toda uma população a perder 20 dias de trabalho por ano, para andar de um lado para o outro com todos os papéis na mão, só para sustentar os 700 mil empregos vitalícios, - com acordos remuneratórios galopantes e estatutos de carreiras cada ano mais exigentes - quando já temos mais de 700 mil desempregados, muitos sem hipótese de virem mais alguma vez na vida a obterem emprego remunerado condigno.

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue