Uma obsessão muito ABT: provar que João Pico não sabe o que diz...
O disfarçado bloguer ABT foi "descobrir" que a estrada da Amoreira para Martinchel, afinal tocava na freguesia de Aldeia de Mato. No alto de umas barreiras em Vilelas, terá o dito bloguer precisado depois de palmilhar da Casinha a pé com mais três comparsas, segundo disse.
Gabo-lhe a inutilidade obcessiva do seu propósito, só para ter o prazer de conseguir dizer que o João Pico errou, não fala verdade, não é sério, blá,blá,blá...
Que tristeza de mentalidade a sua. Infelizmente anda muita gente por Abrantes à cata do mesmo. Eles não querem saber dos erros que nos custam muito dinheiro. O que esses sujeitos como o Cidadão Abt querem é arredar e desacreditar o único abrantino, que ataca os erros da câmara com o propósito de melhorar os desempenhos em favor dos municípes.
Sim eu não ganho nada nestas denúncias, que não seja o gosto interventivo da cidadania.
A estrada de terra batida no alto das barreiras em Vilelas, - está a ver que eu sabia - a que alude é um ponto onde arranca o caminho para o Posto de Observação Florestal da Medroa e acaba por ir dar à Medroa.
Três ou quatro quilómetros de estrada em terra batida, que se fosse alcatroada desde a intersecção com a dita estrada da Amoreira para Martinchel permitia à Medroa poupar seis a sete quilómetros, para Abrantes, pois já não ia dar a volta desde Vilelas até ao Ribeirão e subir a EN 358 até ao cruzamento que serve a Medroa a seguir ao Monte Branco e a Vale de Chões.
.
Mas essa injustiça de castigar a Medroa, com uma volta maior de 7 km, foi questão que o dito "Cidadão Abt" não quis abordar. Não lhe encomendaram esse "serviço"?!
Eu sabia que a freguesia de Aldeia de Mato ia aí desembocar, mas com uma estrada de terra batida, que só é usada pelos madeireiros e bem podia estar alcatroada, já que serve o Posto de Observação.
E essa estrada já a vereadora não falava em alcatroar. Está a ver?!
Só que por tocar na estrada da Amoreira a Martinchel, mesmo em Vilelas, não altera os factos a que me reportava, quando em 2007 a actual presidente, então vereadora, notificava o presidente da Junta da Aldeia de Mato para alcatroar a estrada da Amoreira para Martinchel, sem nunca ter falado na derivação para a Medroa. É bom não omitir esse facto!
Só se pode falar no interesse da Aldeia de Mato nessa estrada, se houvesse uma transversal que servisse a Medroa, por exemplo. Porque a estrad faz um tangente aos limites ou mesmo que seja uma secante, isso é irrelevante! Estrad que não serve, não serve mesmo!!!
E já agora o que é que o " Cidadão Abta" decidia?
Quereria ser testemunha da vereadora, e apoiá-la nessa pretensão de "obrigar" o presidente da Junta da Aldeia de Mato em alcatroar a estrada para Martinchel e deixar por alcatroar a estrada de Vilelas para a Medroa?
É que se fosse isso, ainda se percebia. Já agora, porque não disse que também a Junta de Montalvo e o concelho de Constância devaim comparticipar na estrada? Tanto mais que aquela estrada até foi mais direccionada para a Tupperwere de Montalvo... mas isso são contas de outro rosário... Vocé não alcança isso...
Que cabo de esquadra o "Cidadão Abt" me saíu... E tudo esse trabalho hoje, no Feriado do Corpo de Deus, para me conseguir desmentor? Desmentir de quê? Tudo para tão fraca recompensa. Ou estará à espera de outra recompensa. Que tristeza...
Até parece castigo de Deus...