O site da CMA premiado e louvado como um dos doze melhores sites camárários dos 308 concelhos do país, como já há dias havia alertado, conseguiu chegar ao próprio dia 13 sem a necessária e lovável informação da Festa do Dia Nacional do Sangue, organização da Associação dos Dadores de Sangue do Tramagal.
Ainda ontem, o presidente da Direcção dessa Associação insistia em declarar a CMA como uma apoiante desde o primeiro minuto, tentando cobrir o sol com a peneira, diante do mau estar já observado por toda a gente contra a indiferença da Câmara de Abrantes.
A ausência de uma simples nota qiue fosse sobre a Festa dos Dadores no site da Câmara, mais comprova essa indiferença de contornos demasiado mesquinhos.
O presidente da Direcção bem tentou esconder a verdade aos tramagalenses. Uma missão muito ingrata, pois se o fez na tentativa de não criar pretextos para a Câmara negar ou atrasar as obras preparadas para o Tramagal, nunca se sabe se num futuro próximo não saírão os tramagalenses uma vez mais perdedores na contenda com a CMA. Desaconselhar as hostilidades à recepção da presidente ao tramagal é uma coisa que lhe ficava bem. Cavalgar essa onda de justificação com afirmações em que se prestava a comprovar a ajuda da Câmara, desde o primeiro minuto, o que não foi verdade, ao ver-se pelo simples episódio das barreiras metálicas que foram negadas pela CMA, valendo o auxílo da Câmara de Constância, sem que a CMA ligasse ao problema.