Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

domingo, 13 de junho de 2010

3 099 - A Senhora que está hoje ministra da Cultura, dois anos depois do seu antecessor, vem acrescentar o quê ao MUSEU?!

Vamos mostrar as peças já catalogadas ou dissipar as dúvidas - em definitivo - sobre as 5 mil peças da colecção da Fundação Estrada?
E o próximo ministro da Cultura, que ainda possamos vir a ter, que terá então para o ano que ver ou decidir em concreto sobre o Museu?
Alguém poderá garantir que ainda teremos um concelho com dezanove freguesias e com um número razoável de fregueses, para que possamos ainda chamar a essas terras freguesias?
Algum autarca municipal tem consigo um relatório onde possa apoiar-se e garantir que para o ano ainda encontra fregueses a viverem todos os dias, no Vale de Açor, Brunheirinho, na Barrada, nas Areias, da Bemposta a S. Facundo; em muitas das povoações das Mouriscas; no Sobral Basto ou Vale das Tábuas do Carvalhal; no Maxial de Além e Vale de Açor ou Carrapatoso, das Fontes; em Bioucas ou Ribeira da Brunheta do Souto; na Medroa ou Vale de Chões da Aldeia de Mato; no Vale da Serra ou no Vale Figueira, ou no Casal do Rei, em Martinchel; na Casinha, na Pucariça ou Aldeínha em Rio de Moínhos, etc, etc, etc...
Muito menos garantir o combate às chamas que irrompessem por essas terras ou outras.
Então se não somos capazes de criar as defesas para perpetuar a memória de mil milhões de euros de terrenos e floresta instalada e outros mil milhões de euros em prédios erguidos ao longo de séculos, porque diabo seríamos capazes de manter um Museu erguido nesses escombros e cinzas, que nos iria custar outro Aquapolis de 20 milhões, para entregar à fraca gestão do casal que mais desprestigiou a mola impulsionadora desse mesmo Museu?
Perdemos demasiado tempo. Agora já não há dinheiro. Porque quando o houve, ninguém soube pegar no projecto e fazer a obra. E não vejo que agora as coisas tenham melhorado. Bem pelo contrário. A elite socialista, por muito fraca que fosse, já não existe mesmo. Desertou.
Fala-se muito em jovens. mas que incentivo se pode dar aos jovens, quando se expulsaram os pais e se deixam morrer os avós, meio abandonados?
Não cuidaram deles!
Como podem garantir que irão amanhã saber cuidar dos jovens?

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue