Foi uma coisa sinistra, que consistiu em dizer às freguesias o seguinte:
- esperem aí até morrerem, bem mortas, que agora o que conta é a cidade e algum alcatrão para não nos acusarem mais tarde, de que nem a ambulância os poderia socorrer...
.
NOTA NEGRA: Na tarde do dia 18 de Agosto de 2005, as Fontes, talvez a freguesia mais fustigada pelas limitações do PDM foi varrida por um fogo desde o Maxial até às Sentieiras (de uma ponta à outra). Os bombeiros que acudiram ao incêndio com quatro horas de atraso, já não puderam invocar dificuldades nos acessos, pois o executivo municipal do PS, havia uns meses antes pavimentado todas as ruas da freguesia, caso o presidente de junta do PSD encabeçasse a lista do PS. E o bom povo das Fontes reconhecido, ao PS, e informado por autarcas locais de que as limitações do PDm era uma coisa que existia em todo o mundo, logo acataram a sua triste sina e não obstante verem tudo queimado em seu redor, votaram maioritariamente no PS como nunca havia sucedido desde 1975.
.
NOTA + NEGRA AINDA: Quando lhes dizia que com outro PDM ainda podiam ver as Fontes com outro desenvolvimento turístico riram-se e recusaram acreditar no que eu dizia.
Antes já lhe haviam esclarecido que até na América do Sr. Obama ou lá que raio era ele, também havia PDM.
E uns rapazes filhos da vizinha ali defronte, que andaram na Suíça e na Alemanha também confirmaram que havia PDM lá nessas terras.
EO que fez uma moça gritar :
- a gente aqui nas Fontes não quer ficar mais atrasados que na Suíça e na América, por isso é bom que o PDM fique aqui com a gente...