Compro uma casita antiga: turismo rural. Meto o projecto de restauração, para dos três quartos de 6m2 cada, passar a 3 suites com casa de banho privativa, mais a sala, antes com 10 m2 - agora 50 m2.
Informa-me o funcionário camarário desdenhosamente, que o PDM interdita uma ampliação da área superior a 25 m2.
Nem passa pela cabeça desse burocrata, que acabou de negar uns milhares de euros para a sobrevivência da casa autárquica onde se abriga todos os dias e onde já pensa "meter" um filho mais tarde...
Nem lhe passou pela cabeça, que a continuar esse PDM, daqui a uns anitos, a sua casa autárquica fecha mesmo, porque já não há municípes que justifiquem a casa autárquica aberta todos os dias. Na minha freguesia, a sede da Junta só abre aos sábados das 16h00 às 18h00. Atrasem-se um bocadinho e depois queixem-se que têm que esperar para daí a 8 dias...
.
Eu - lá estou eu, sempre a dizer eu, quando ninguém quer que eu seja eu - malcriadamnente, grito: merda para o PDM... que não nos deixa espaço sequer, para as nossas necessidades fisiológicas.
E lá tenho uma corja de impecilhos e piolhosos a dizerem nos blogues que eu me estou sempre a cagar para o PDM...
.
O PDM tem muita importância e é muito apreciado pelos imbecis, pois é rico em cargas ideológicas bafientas de tolos e cínicos. Defende que nunca mais iremos passar dos 3 km2 de implantações de prédios urbanos, pois só nos resta apenas, no concelho mais 710 km2 ocupados em florestas e agro-florestais, o que não é nada demais, para deitar fogo no verão. E com um pouco de sorte e de mais uns anitos de vigência desse PDM, ainda assistiremos à queda de metade das casas velhas, que ao encherem-se de silvas dão amoras e focos de ignições muito prestimosas para afugentar o resto dos habitantes que ainda teimam em afirmar-se abrantinos.
Porque a juventude o que quer é curtir essas cidades chinesas e outras do 3º mundo, com bué de malta tudo numa boa, como assegura aquele professor que de reformado apenas aprecia a nota preta da pensão garantida aos 40 anos, pois nunca pensou esperar pelos 67 anos, não fossem as pensões, e vai logo de deitar a mão às duas margens e agarrar um lugar na administração dos 128 milhões.
.
É muita maldade, haver tipos a não quererem apreciar o bondoso PDM.
QUE MALVADEZ!