Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

sexta-feira, 2 de julho de 2010

3 160 - Se alguma coisa aprendi na vida foi a detectar trapalhões e conluios

Quando vejo meia dúzia de comparsas a trocarem beijos e abraços, já sei que estão feitos e que comem da mesma gamela.
Pateticamente, esses comparsas da mesma gamela, pensam que o definhamento acelerado do país, nunca os irá atingir.
Pensam que a gamela há-de estar sempre cheia para eles, e que o povo faminto não desce à cidade e não os cerca: invade, destrói e mata para comer e dar de comer aos seus filhos.
Esses comparsas pensam que pertencem a uma casta de privilegiados. Com eles nada de mal há-de acontecer. Que ninguém lhes irá bater à porta a pedir por contas. E acreditam que aqueles comissários que os protegem hoje, amanhã não estarão já detidos dentro de uma carrinha celular ou em fuga cobarde num voo fretado.
Despesas sumptuárias irão acabar escrutinadas em motins. Nos motins ninguém respeita a autoridade. A injustiça reinante é um perigoso rastilho.
.
Qualquer carro parado ou a circular será vandalizado ou incendiado.
Porém, há por aí uns hipócritas que desmentem tudo. Não e não. Dizem - mentindo despudoradamente - que essas coisas só se passam em países ditos do 3º mundo e se houve atentados terroristas em Espanha ou bairros com centenas de carros incendiados pelas ruas, como aconteceu em Paris.
.
Pacheco Pereira como já aqui reproduzi, dá nota de uma cidade na ex-Jugoslávia que tem agora dois presidentes de câmara: um sérvio e outro albanês. A NATO paga tudo.
Há rivalidades étnicas gritantes numa sociedade onde se rouba tudo nas ruas ou nas casas ou até a madeira nas propriedades florestais. A poderosa NATO, já não impede isso.
O mais caricato, é que os gangs de criminalidade integram uma multicidade de raças e étnias. O crime organizado não se dividiu em questões de raças, como a sociedade civil em geral. Os gangs trabalham em conjunto.
Com as suas regras e códigos de guerra, mas estão lado a lado. É crime organizado.
.
Há poucos dias, um motorista parava o seu camião e dirigia-se para uma Zona de Serviço na A-23 em Abrantes, manhã cedo. Uma troca de olhares, qualquer coisa mais e três indivíduos esbofetearam o motorista e mataram-no, quando este fugia.
Isto não se passou na ex-Jugoslávia. Passou-se em Abrantes.
Eu não tenho solução para tudo. Nem sei tudo. Porque como sempre ouvi dizer aos mais velhos, o sabe tudo ainda não nasceu.
Mas sei que algo vai mal.
Pior: há responsáveis que dizem ser a criminalidade um " custo social da modernidade e da civilização" e não actuam, porque faltam hoje os interlocutores étnicos, os patriarcas das seitas. Assim, nada de bom podemos esperar.
.
Eu não me resigno. Eu não fico calado. Mas falando, acabo por verificar que se montou um cerco de estranhas e cruzadas insídias, porque eu não abro mais a minha caixa de comentários a canalhices anónimas ou cruzadas.
Canalhices que apagadas dos comentários têm estado a ser coleccionadas em gravações à boa maneira pidesca. Deturpadas e fora de contexto.
Esta sociedade está podre e nojenta. Enquanto tiver vida e saúde e cabeça para pensar, ninguém me irá desmentindo. Para mim, um canalha, é sempre um canalha, esteja o canalha na ex-Jugoslávia ou no Ribatejo.

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue