Ora aqui está, como dois novos vereadores substitutos da oposição PSD, perderam uma boa razão para se deixarem de recados e mandados, à "cata" dos canudos das chefias de serviços, quando o que deviam fazer era combater estas anormalidades funcionais. Não importa o "canudo", mas a competência e o zelo profissional de quem anda por aqueles corredores do edifício municipal, sem saber o prejuízo que causa a muitas famílias no concelho.
Já vimos os prejuízos num tempo de crise de emprego, que representou por uma espera exagerada, por aqueles trabalhos. Foram prejudicadas as expectativas de muitas pessoas. Multipliquem-se estes exemplos pelas 19 freguesias e pelas mais de cem povoações nessas mesmas freguesias: o todo municipal. Um horror!
Se a autarquia só pagasse aos seus funcionários mediante a cobrança dos licenciamentos e demais serviços prestados, certamente, que os funcionários seriam os primeiros a acharem uma crueldade terem de esperar de 10 de Fevereiro até 26 de Julho.
E se o freguês tivesse ido de férias, e agora só pensasse nas obras para Abril e Maio do próximo ano. De quanto era o prejuízo na arrecadação das receitas ds licenciamentos?
E se os funcionários continuassem à espera dos seus ordenados até 2011?
NINGUÉM PENSA NESTAS COISAS... Mas um dia a casa vem abaixo...
Por isso não se admirem, quando se fala em serviços públicos em excesso. Este país não suporta esperar por autorizações, que estragam e desnorteiam o planeamento do mais zeloso dos fregueses. Ninguém consegue suportar esta crueldade burocrática, gerida por cínicos e irresponsáveis.
Não há dinheiro nem pachorra para tanto...