«Todos se recordarão da polémica que a câmara de Abrantes alimentou aquando da realização do Dia Mundial do Dador de Sangue, por falta de atitude efectiva para com uma das maiores associações do género do País. A ausência de mecanismos legais, dizia a câmara, inviabilizou a atribuição de um subsídio à Associação de Dadores de Sangue de Tramagal.
Depois de vários focos centrados numa luta contra a obsessão da câmara contra Tramagal neste campo, acabaram por se comprometerem em custar o telhado da Associação de Dadores de Sangue que tão necessitado está de renovação e cujo orçamento é da ordem dos 18 mil euros.
Três meses depois nada se sabe, nem nunca esta promessa foi levada a sessão de câmara com vista a tornar o assunto na veracidade que se deseja. »
O que motivou logo vários comentários - suspeitos - a desvalorizarem o assunto, culminando neste do anónimo "comentador", que cobardemente escreveu uma prosa reles.
Até que ponto é que tramagalenses podem querer esconder da opinião pública, que a Câmara só dá 56 euros de subsídio mensal a uma Instituição da natureza dos DADORES de SANGUE?
E como é que há quem a despropósito vise "defender" o poder local tão estupidamente, como neste comentário, onde se evita "beliscar" o poder municipal, o que levanta ainda mais suspeitas:
«Abilio,
Faça lá o favor de fazer um abaixo assinado para mudar o busto do Comendador no miradouro da Penha pela fronha do Pico.Um homem que até disse que os Dadores só recebiam 56 euros da CM... Cortem-lhe a cabeça e metam num pedestal. »
12/9/10 15:01
UM comentador destes, mostra bem como o PS e não só, parecem ter apoiantes de índole absolutamente nazi e canalha, prontos a intervirem com um discurso, que logo os desmascara, diante daquele raciocínio imberbe e tolo.