A soberba de certa "elite" fez deste país uma coutada de cínicos e de jacobinos. Só eles medram!

Diante de um blog acutilante, interventivo, actualizado e com raro sentido de oportunidade nos temas escolhidos é reconhecidamente, um dos melhores blogues da região.
Tem na sua matriz, debruçar-se preponderantemente, sobre questões da freguesia. E, sob esse pretexto da incidência dos temas sempre ligados à freguesia, logo ocorreram alguns, mais papistas do que o papa, a refutar opiniões de quem consegue ver numa freguesia problemas e soluções que são comuns a um concelho.
Lá admitem alguns dos factos mais emblemáticos, para darem ares de alguma modernidade e expressão aclética. Porém, o ecletismo desses papistas tem um limite: não aceitam um comentador bem identificado.
Eles são anónimos. E como tal, não gostam de quem usa nome. De quem se identifica. O dono do blog não parece conhecê-los, e logo argumentam esses ilustres anónimos, que conhecem muito bem o dono do blog e relembram um inigmático episódio de infância ou da juventude, do jeito: você não está lembrado daquela vez que fomos à pesca?
Convenhamos, identificar isoladamente, uma ida à pesca numa terra ribeirinha não é fácil.
Então o blog, no alinhamento de local sagrado, abusivamente apropriado por esses anónimos, não iria a lado nenhum. Talvez seja esse, o desejo secreto desses anónimos.
Imaginem o que poderá advir de frutuoso para uma terra, com uma reunião de anónimos, unidos em nome da terra. Talvez, com um pouco de imaginação e na melhor das hipóteses, acabem por chegar ao "Guiness Boock"!
.
O que é que teria corrido assim tão mal para uma freguesia poder ficar no séc. XXI e através da internet, refém do mais abjecto e estúpido alinhamento gregário?
.
A RESPOSTA PODE PASSAR POR ESTE ESCLARECIMENTO, que transcrevo:
«- O interesse deste post foi para demonstrar que existe uma Comissão Social de Freguesia em Tramagal desde 2007.Um dos parceiros desta comissão é a Associação Vidas Cruzadas. Neste âmbito da comissão, esta associação, em Tramagal pouco ou nada têm feito, inclusive, durante 3 anos nunca reuniram com a Junta de Freguesia.
Depois há ainda o handicap muito negativo de terem incorporado a comissão da plataforma associativa e, também não passaram cavaco ao assunto já lá vai um ano e meio.Agora, tudo o que ultrapassa a fronteira da freguesia de Tramagal e que porventura tenham feito, a mim não me interessa nada.
A VERDADE é esta: em Tramagal o sumo da sua actividade no domínio social é quase ZERO!!!O que lamento, porque aquando do seu nascimento, o projecto pareceu-me muito credível.
No meio de isto há um culpado: a Junta de Freguesia que já se devia ter desligado do protocolo para a constituuição da Comissão Social que fez com esta associação.» assinado: Abílio Pombinho