MILHARES de ALUNOS FORAM DEFRAUDADOS e com consequências graves para as suas vidas!

Esta frase recolhida na entrevista da vereadora à ABARCA, pelo jornalista, Mário Rui Fonseca, mais reforça o que apontei no penúltimo "post". Com efeito, nas últimas décadas gastou-se dinheiro à toa, sem se dar dignidade às salas de aula existente - facto que a vereadora Celeste Simão confirmou em absoluto, embora não o tivesse afirmado com esse propósito, como qualquer um percebe - e deixámos criar a vontade e o pretexto para se gastarem mais milhões atrás de milhões, desviando verbas que deveriam ter sido aplicadas no "enriquecimento de actividades escolares ".
Entre os anos 1980 e 2010, o exemplo da Chainça deixou muito a desejar. Para haver as sete salas, uma biblioteca, uma sala polivalente e uma cozinha melhor equipada, não nos parece plausível, que em trinta anos nada mais pudesse ter sido intercalado com vista a essa melhoria.
Passou-se do 8 para o 80.
Mas com o prejuízo evidente - e criminosamente, desnecessário - arrastado ao longo de pelo menos, quase duas décadas de indiferença absoluta, quando a dita escola começou a perder a ilusão da novidade.
PROVOU-SE o fracasso total das equipas de autarcas professores, em detrimento da qualidade de ensino que milhares de alunos já não puderam recolher.
PROVOU-SE a falência do planeamento, o que nos deixa sérias reservas para a precaridade destes novos agrupamentos escolares, ao preço de quase 1 milhão de euros a unidade - sendo certo que o próximo, em Alferrarede já leva o ónus de 630 milhões de euros só no terreno, que dista 500 metros desta escola agora inaugurada.
MAIS: o Agrupamento do Carvalhal, do ano passado ( + um milhão) assenta nesta precaridade: é a freguesia vizinha das Fontes quem assegura maior número de alunos!
.
FINALMENTE: A consequência mais nefasta, em tudo isto, é que uma autarquia, ainda por cima comandada por professores, deixou que durante décadas existissem escolas sem bibliotecas e sem outras actividades de enriquecimento escolar, enquanto se gastavam dinheiros em escolas do abre e fecha e deita fora...
ESCOLAS, com salas de aula piores do que contentores, como agora a vereadora Celeste Simão reconheceu!