Isto a propósito do pedido de esclarecimento do vereador do PSD na Sessão de Câmara de 9/6/10, que se transcreve abaixo...
A Srª presidente não estará equivocada? É que na 1ª reunião do Conselho Municipal rejeitou liminarmente o estatuto daquele Conselho Municipal, como orgão de aconselhamento da presidente da Câmara.
SE até à data dessa Sessão de Câmara (6/9/2010) nem sequer procurou saber o que se passou no Cemitério da Concavada e quando o presidente da Junta não é nenhum dos oito autarcas de junta com assento no Conselho Municipal, como é que já sabe que o assunto irá ser abordado na próxima reunião do Conselho Municipal, quando nessa data já estava elaborada a Ordem dos Trabalhos e nada constava sobre o assunto?
A Câmara que não arranje bodes-expiatórios para ilibar as suas omissões!
É para isso, que quer intervenções de apenas 2 minutos, para os Conselheiros Municipais?!
Para aparar golpes desses, COMIGO NÃO CONTE!
«CEMITÉRIO DA CONCAVADA
Pedido de esclarecimento dos vereadores do PSD
O vereador António Belém Coelho disse ter tido recentemente conhecimento de que o Cemitério de Concavada foi vandalizado. Por isso questionou a presidente da câmara se isso já seria do seu conhecimento e quais as medidas que iriam ser levadas a cabo.
A presidente da câmara disse que ainda não chegou ao seu conhecimento essa situação, uma vez que o Cemitério é propriedade da Junta de Freguesia e não do município. O Conselho Municipal de Segurança ira reunir muito em breve e esse assunto deverá ser abordado.»
Srª Presidente, tome lá as medidas a que está obrigada e não se desculpe com o Conselho Municipal, a quem tem retirado capacidade de intervenção e até se dá ao luxo de dizer que qualquer dia "fecha aquilo", como foi o caso, na reunião de Maio último...