Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

3 660 - PORQUE NÃO FOI CONSTRUÍDO O HOTEL do BARRO VERMELHO ?

Uma pergunta capciosa, em que alinhou o PSD.
Nos termos da escritura referente ao Hotel de Abrantes, celebrada no dia 15/2/2008, se a obra não for executada no prazo de dois anos, ou seja, até 15/2/2010, o terreno reverte para o município, ao preço da alienação. »

A autarca municipal responde à medida da pergunta: "de facto, a possibilidade de reversão é referida na escritura. No entanto, não se vêm razões para essa medida, uma vez em que a autarquia conhece o processo de licenciamento junto de todas as entidades, que foi muito moroso. Sabe também que estão a ser reunidas todas as condições para avançar com obra e com a candidatura a financiamento do projecto."

A pergunta da vereação PSD só vem provar a inutilidade das reuniões semanais, usadas para lutas estéreis.
Porque a vereação do PSD com um jurista e um economista - ambos professores - fingiu por hipocrisia política, não perceber que Abrantes tal como está hoje, não oferece sustentabilidade a um hotel novo.
A autarca não pediu ainda a devolução do terreno para o hotel, porque não tem outra alternativa para o terreno. Nem sabe como alterar os pressupostos negativos.
E a vereação do PSD sabe que o PSD votou a favor desse HOTEL e do MUSEU IBÉRICO e da CLÍNICA OFÉLIA - logo ali ao lado com 700 camas para acamados ricos do Norte da Europa, que fariam chegar a Abrantes centenas de familiares para as visitas e tantas outras coisas como os 1900 novos postos de trabalho na RPP-Solar.
O PSD participou nessa mesma "festa"...
Mais: o PSD tendo negado sustentabilidade económica à abertura de um Museu com uma importante colecção de obras de arte, não pode vir agora questionar a demora na abertura de um novo hotel.
Saberá a vereação do PSD como se sustenta um hotel numa cidade que desde 2008 tem definhado por completo e até sofreu a suprema humilhação de ver fechado pela a ASAE, o centenário Mercado Diário?
Já agora, como sustentar um hotel, quando o acesso à Albufeira do Castelo de Bode podendo distar 8 km ( via Paúl e Vale da Cerejeira, logo a partir de S. Lourenço) acaba por ter que cingir-se a opções desviantes para Constância (nó de Montalvo da A-23 para Martinchel, que mais conduz os visitantes para Tomar...) ou para o circuito pelo Sardoal/ Andreus/ EN 358...
Pagarmos 180 euros pelas senhas da oposição (PSD+ICA) em cada sessão camarária, ainda por cima para perguntas de algibeira, não parece ser a melhor opção para honrar o Poder Local.
.
Com estas atitudes, o PSD só nos está a querer dizer que se fosse poder, daria o pretexto ao PS para formular exactamente, as mesmas perguntas que hoje o PSD formula, e que as respostas do PSD no poder seriam precisamente idênticas às que o PS vem dando ao desbarato, correndo atrás do prejuízo, que nenhum deles sabe travar.
Vidé o caso dos novos Centros Escolares de Rio de Moinhos e da Bemposta, onde o número de crianças em idade escolar pode a todo o momento desaparecer por completo. Basta os pais dessas poucas crianças perderem o emprego.

Onde é que está a Acção Social municipal, que tem uma vereadora nesse pelouro?
Que ilações retirou a vereação do leilão deste mês de 9 lotes da urbanização municipal na Bemposta, onde só se vendeu um lote ( 14.500 € + 1500 € de IMT + escritura, + licenciamento de projecto oneroso e registos), porque faltaramn outros interessados.
O que é que está a ser feito nessas duas freguesias e nas freguesias vizinhas para atrair jovens moradores? Nem sequer pensaram no assunto!
Mas a vereação PSD julga saber quais os cursos que melhor servem a contratação nos serviços municipais da Acção Social, não sabe?!
Todavia, ninguém é capaz de mobilizar uns tantos fregueses nas suas terras, para inverterem a situação. Sim, inverterem a situação!  Nada a ver com uns bacharéis do canudo para sacarem subsídios e gastá-los logo de seguida em coisa nenhuma...
Porém, as escavações já somam umas horas de trabalhos para a construção do novo Centro Escolar da Bemposta e de Rio de Moinhos. Como assim?
E aposto como há por aí umas cabeças "bem pensantes", que continuarão a dizer, que eu digo "coisas pouco entendíveis". Claro que os estúpidos nunca irão perceber!

Andam todos a brincar às "escolinhas"?!
E ai de quem diga o contrário. Esses são dados como inimigos das nossas criancinhas. Uns brutos!
Ainda há dias alguém que conhece muito bem o dia a dia de Vale das Mós, - que viu fechar a escola de lá, com uma grande piscina no recreio dessa mesma escola!!! - uma das freguesias vizinhas e futura "inquilina/fornecedora de crianças" do Centro Escolar da Bemposta, insistia desanimado para comigo, de que a revisão do PDM não trazia nada de novo. E que um loteamento municipal não parava a "fuga" de jovens casais para a Ponte de Sôr, como vem sucedendo há muito, porque lá com pouco mais de 20 mil euros  ( o lote de terreno vendido na Bemposta custará perto de 20 mil euros após a escritura) compra-se uma pequena casa ou um pequeno apartamento, pronto a habitar! Ponte de Sôr, pese o encerramento de algumas fábricas, vai resistindo e atraindo pessoas.
Por Abrantes anda toda a gente a assobiar para o lado... Discutem-se nomes de autarcas, em função do apelido dos bisavós, que se hoje fossem vivos eram os primeiros a repudiarem essa herança genética. E as opções partidárias são alinhadas como quem escolhe modelos nas passarelles. Autarcas desses não têm uma única ideia para dar aos municípes e à vida municipal. Autarcas desses, nem dados...





BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue