Desde 2001, a freguesia de Carvalhal perdeu 270 habitantes. O presidente da Junta - esse continua habitante e autarca! E no entanto, lá foi avisando, em 2001, a triste situação dos 30 jovens casais que viram o PDM atirá-los para fora da terra porque nas suas propriedades - por sinal à beira das estradas alcatroadas - não se podia autorizar a construção do seu próprio abrigo.
Mas ninguém quer relacionar uma coisa com a outra. Não convém! Triste sina...
Agora podemos ver a demagogia de mais uma invenção:
«A Câmara Municipal de Abrantes foi um dos cinco munícipios do país escolhido pelo Governo para desenvolver um projecto piloto chamado "Licenciamento Zero" e que pretende simplificar o processo de criação de novas empresas no concelho. Trata-se da implementação de um "balcão único e electrónico" para atender todos os que se apresentem com projectos empreendedores, reduzindo os encargos administrativos que a criação de uma nova empresa acarreta.
De acordo com a exposição da presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, o "Licenciamento Zero" prevê a simplificação e desmaterialização das formalidades associadas ao exercício das actividades económicas "através da eliminação de procedimentos e encargos e com a criação do Balcão do Empreendedor". A autarca revelou que "os munícipes vão ter menos encargos, sentir que existe uma maior rapidez e tranparência no processo e que vão ter menos custos financeiros com a criação da sua empresa". »
DEIXEM-ME RIR!
Imaginem 5 ou 10 mil fregueses ou municípes a criarem a sua própria empresa e depois onde é que podiam construir a sede dessa empresa e o espaço laboral para a mesma poder funcionar com mais alguns trabalhadores e funcionários?
O PDM já foi revisto?!
Os burocratas nos Serviços de Urbanismo ainda continuam a demorar dois, três e quatro anos, antes de acabarem por reprovar quase todos os projectos?!
De que vale a criação da empresa na hora e sem mais encargos se depois a sua instalação fica condenada a morrer anos e anos na lista dos indeferimentos municipais. Como é que os partidos locais deixam estas coisas acontecerem sem uma ANÁLISE PROFUNDA e uma manifestação pública à altura das circunstâncias?!
Afinal foi para isto que houve eleições em 5 de Junho?!
Afinal o que é que mudou?
AS MOSCAS?!
Façam favor de discutirem e debaterem coisas sérias como se fossem gente séria!