SERÁ que ainda iremos ter uma acção crime interposta pelos deputados municipais dos "independentes" contra o governo por crime de PLÁGIO...?!
É que um ministro dito "independente" deste governo também "estuda" a mesma proposta de colocar portagens à volta das grandes cidades, como acontece em Londres e Paris... O que tem tudo a ver com o nosso pais, não tem...?!!!!
Segundo a manchete do DN de hoje:
«A criação de uma taxa especial à entrada de carros nos centros das cidades, como acontece em Londres e Estocolmo, "é algo que poderemos eventualmente estudar", admitiu o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira.
Na Europa quase 40 cidades já seguem o "sistema do cordão", uma taxa especial à entrada de carros nos centros urbanos. Bruxelas faz elogios rasgados à medida
Em Portugal, os alvos principais de uma medida deste tipo seriam, claro, os automobilistas que todos nos dias úteis entram e saem das maiores cidades: Lisboa e Porto. De acordo com a Galp, Lisboa recebe uma média de 450 mil carros por dia (cerca de 630 mil pessoas), enquanto no Porto a média ronda os 300 mil carros (420 mil pessoas). A petrolífera diz que a baixa taxa de ocupação dos carros é um problema.»
JÁ agora, vejam lá se os peticionários contra as portagens na A-23 entre Torres Novas e Abrantes ainda conseguem o inimaginável:
- abolição das portagens na A-23 e criação de portagens à entrada das cidades de Torres Novas e de Abrantes...?!
Saía-lhes o tiro pela culatra...!
Antº. Costa " esticou " demasiado a corda resumindo todo o problema à limpeza da floresta. Mas a que vai ser feita pelos privados. Pura falácia. O Estado, ainda tem muito mais a fazer. Faltam condições de dignidade social e económica aos rurais. Sobra muita floresta onde escasseia árvores de fruta, vinha e criação de gado. Uma vida equilibrada, rica e variada. Marcelo não escondeu quanto o segundo relatório aprofundou em relação ao anterior. Ainda havia (e há!) coisas por saber.
Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.
ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...
BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT
INICIADO em 27.10.2007
Abrantes-Popular.blogspot.com
Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)
É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...
O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas
Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura
CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...
Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado
