«PS ACUSADO DE ESVAZIAR AS FREGUESIAS
In Mirante on-line de 3/8/11
Os vereadores do PSD na Câmara Municipal de Abrantes atribuem ao “total fracasso do modelo de desenvolvimento” implementado pelas sucessivas maiorias socialistas no município a perda de população registada entre os Censos de 2001 e 2011 no concelho, que se cifrou em 2738 habitantes. Um valor que, em termos absolutos, corresponde à maior perda de população entre os 21 concelhos do distrito de Santarém.
Santana-Maia Leonardo e Belém Coelho afirmam, em declaração proferida em reunião de câmara, que o resultado “não constituiu qualquer surpresa”, sendo, na sua opinião, fruto da concentração de investimentos nas freguesias urbanas em detrimento das freguesias rurais. “Pensar que o desenvolvimento e crescimento do concelho de Abrantes passa pela concentração dos investimentos na cidade de Abrantes é tão estúpido e criminoso como pensar que o desenvolvimento de Portugal passa pela concentração de investimentos na região de Lisboa”, argumentam.
“Veja-se como a política pouco inteligente levada a cabo pelo Partido Socialista e pelo executivo municipal de querer obrigar os jovens das freguesias a transferirem-se para a cidade de Abrantes, esvaziando as freguesias, está a levar os jovens a estabelecerem-se, não em Abrantes, mas nas outras cidades do Médio Tejo, com destaque para Entroncamento e Torres Novas”, alegam ainda os vereadores social-democratas. »
Na semana seguinte a piromania veio logo ao de cimo, e contra as freguesias do Norte, como não podia deixar de ser sintomático e revelador do carácter de quem proferiu semelhantes barbaridades:
«LIMPEZA DO MATO
Pedido de esclarecimento dos vereadores eleitos pelo PSD
Passado um ano sobre intervenção idêntica (acta de 9/8/10 – fls.6 e 7) e tendo em conta o aumento exponencial do risco de incêndio, designadamente, na mancha florestal do norte do concelho, os vereadores eleitos pelo PSD pretendem saber se:
- foi realizada alguma fiscalização (e em que data) junto dos núcleos habitacionais das freguesias do concelho para verificar se o disposto no artigo 15º do Decreto-Lei nº 124/2006, de 28 de Junho, estava a ser cumprido pelos proprietários, arrendatários, usufrutuários ou entidades que, a qualquer título, detenham terrenos confinantes a edificações;
- se foi detectado algum caso de incumprimento e, a ter existido, quais as medidas adoptadas.»
.
DEUS NOS LIVRE DESTA GENTE...!!!
Numa semana atacam o PS pela política de "esvaziamento" das freguesias rurais. Na semana seguinte atiram às malvas o que disseram e fingem não perceber ou então são mesmo ignorantes e cínicos.
É que uma das consequências fundamentais do tal erro político que apontam ao PS - o "esvaziamento das freguesias rurais" - é o principal responsável pela degradação das edificações urbanas rurais e pelo abandono dos cuidados com a limpeza das propriedades e das terras do mundo rural.
Todavia, na sua cegueira político partidária - qual jogo da cabra-cega, do dá em quem calha...! - a vereação semi desautorizada pelo PSD concelhio e distrital, faz o mal e a caramunha!
Vergonhoso!
Onde é que anda a coerência política desta vereação cínica e incompetente?!
Então, não seria de apontar ao PS a responsabilidade em restabelecer uma política de mobilização do mundo rural, para ao arrepio de males antigos [ praticados pelo PS] se viessem a apoiar de forma pedagógica toda a obra edificada e toda a riqueza florestal e agrícola?!
Numa semana atacam o poder local socialista e na semana seguinte atacam todo o povo rural que fingiam defender?!
Pode lá ser?!
ACABEM COM ESSE CINISMO E ESSA HIPOCRISIA!