Com Miguel Relvas no governo, até foi fácil captar o exemplo de Abrantes: nada de vereadores da oposição nos orgãos executivos das câmaras, pois a unanimidade sempre foi um dado adquirido, entre PS e PSD!
E quando os vereadores da oposição têm alguma dúvida - como bons docentes, fazem perguntas.
A dúvida metódica em toda a linha...!
A dúvida metódica em toda a linha...!
Quiseram os vereadores do PSD saber se a alteração de um alvará poderia ter a ver com alguma nova construção que englobasse um stand. E nem se preocuparam em "ler" o projecto e a sua memória descritiva.
Para quê, darem-se a esse trabalho?!
Era mais fácil perguntarem ao vice- presidente. Mais a mais, o dito vice, até é arquitecto, o que só vinha a ajudar imenso a causa.
Era mais fácil perguntarem ao vice- presidente. Mais a mais, o dito vice, até é arquitecto, o que só vinha a ajudar imenso a causa.
Pasme-se, diante da candura da oposição ao fazer aquela pergunta tão inocente, para assim poderem dormir de consciência tranquila, como se reproduz:
- «Proposta de Deliberação do Vereador e Vice-Presidente da Câmara Rui Serrano: alteração ao alvará de loteamento 7/83, sito em Casal da Preta, freguesia de São Vicente, Abrantes.
Os Vereadores eleitos pelo PSD, Santana-Maia Leonardo e Rui André, antes de votarem a proposta, quiseram saber se a mudança de alvará tinha a ver com a construção de um stand de automóveis que está a ser construído logo à entrada do Casal da Preta (e que tem suscitado o descontentamento de muitos moradores) e com um portão que não respeita a distância mínima de 10 metros relativamente à rotunda.
O Vereador Rui Serrano esclareceu que este processo não tem a ver com a construção do referido stand.
Deliberação: Por unanimidade, aprovar a proposta.»
E lá foram todos para casa... contentinhos da silva...!
