Depois de oito anos como vereador do PSD na Ponte de Sôr fala a "experiência", desta vez como vereador por Abrantes:
«O municipalismo teve também uma grande responsabilidade na situação em que o país chegou porque cada um dos municípios só pensa no seu umbigo e gera-se uma competição entre os munícipes, porque cada um quer o melhor para o seu município. Esta competição acaba por sair muito cara e ser responsável pela desertificação, porque gera um problema de canibalização dos municípios mais fortes e poderosos que acabam por “comer” os mais fracos.
Abrantes provavelmente foi exercendo algum peso sobre municípios à sua volta e agora começa a perder para Tomar e Torres Novas e assim sucessivamente. Com esta forma de querermos o melhor para a nossa terra – o municipalismo depois do 25 de Abril – perde-se a ideia do nacional, faz com que se multipliquem equipamentos e se gaste onde não é necessário. » Palavras do anterior vereador PSD de Ponte de Sôr, há dois anos vereador PSD em Abrantes.
A Presidente da Câmara disse ser pena que os Vereadores eleitos pelo PSD não apresentem alternativas.
O Vereador Santana Maia disse que já apresentaram a proposta há dois anos.
E ambos sem perceberem o óbvio: estão ambos a "mexer" com o dinheiro público, mas infelizmente, nenhum deles sabe o que quer que seja sobre o bem público é muito menos sobre o "custo de oportunidade" com que ambos vêm onerando no pior sentido, o nosso concelho, valendo-se da ingenuidade popular.
Até um dia o povo perceber o logro de toda esta encenação...
Até um dia o povo perceber o logro de toda esta encenação...