Não, não estou a referir-me para já ao cartão de Boas Festas do chefe da Polícia Municipal de Coimbra a formular votos de "sexo incrível"...!
De resto, demitido logo de seguida... como referem os media.
De resto, demitido logo de seguida... como referem os media.
Estou-me a referir a um email enviado pelo escritório de advogados cujo nome corresponde - a menos que se trate de uma falsificação miserável! - ao vereador eleito pelo PSD à Câmara Municipal de Abrantes.
Se a tentativa era intimidar-me o tiro saíu-lhe pela culatra.
Todavia, não deixa de ser revelador do carácter de quem o enviou, cujos propósitos revelam uma manobra intimidatória, soez e indigna de quem se diz democrata, aberto ao confronto político e assumidamente, ao que julgávamos, avesso a qualquer forma de intimidação persecutória e ditatorial.
Aqui fica o texto que acompanhava o postal inserido no meu email:
«Vimos por este meio desejar-lhe um FELIZ NATAL E UM BOM ANO NOVO e enviar-lhe o nosso cartão de Boas Festas com a deslumbrante vista da Serra do Cume, na Ilha Terceira.
Atenciosamente
Santana Maia»
Até aqui nada a apontar. Pese haver um Miradouro das Fontes mais recomendável entre vereadores de Abrantes como era o meu caso e o dele. Porém, logo de seguida surgiu esta estranha e abjecta advertência plena de indignidade, que fez acompanhar neste insólito email, que registava este texto suplementar, ao dizer isto:
«Esta mensagem (incluindo os anexos) destina-se apenas aos seus destinatários e pode conter informação confidencial ou restrita. Se a receber por engano, solicitamos que nos notifique de imediato e proceda à sua devolução pelo correio, apagando-a em seguida do seu sistema. Não deve usar, alterar, copiar e distribuir esta mensagem nem divulgar o seu conteúdo. Se, o fizer, incorre em crime punível nos termos do Código Penal.»
INENARRÁVEL...
INENARRÁVEL...
RESTA SABER, que "informação confidencial ou restrita" poderá conter o presente Cartão de Boas Festas...?!
Há coisas que não lembrava nem ao diabo...
