A genuína característica e a mais firme determinação da Vila do Tramagal sempre assentou na personalidade muito própria de enfrentar a sua causa, sem subserviências a terceiros e muito menos às mentalidades dominantes na elite do cabeço.
Parece que as coisas mudaram. O blog "Tramagal" que há anos observo com interesse revelou-se agora, demasiado subserviente, com a troca de salamaleques muito pouco coerentes. Atente-se que o Tramagal e o cabeço nunca tiveram nada em comum.
Estranho portanto, esta hipocrisia serôdia de ver no blog do Tramagal um post do dia 22/1/2012, às 16.00 horas, a ser reproduzido noutro blog do cabeço às 21.130 desse mesmo dia - 7 horas depois - apostados na mesma legenda contraditória, onde cada qual agradece à outra parte a cedência de fotos e de comentários.
Assim: «NOTA: foto gentilmente pirateada (hoje, nos EUA seria outro crime !) do blog ' cidadãos por abrantes ' "porabrantes.blogs.sapo.pt"
post gamado ao blogue Tramagal, obrigado amigos!!!!»
Entendam-se: afinal quem é que gamou primeiro?
PIOR: O blog do Tramagal deixou-se cair na armadilha de considerar o crime semelhante e com o mesmo grau de repugnância, entre a barbaridade do betão despejado no Miradouro do Comendador, na Penha e aquele rasgo na muralha que há anos vem ameaçando derrocada sobre os municípes que passam no Largo 1º de Maio, em Abrantes.
Não tem nada a ver uma coisa com a outra. A muralha no Largo 1º de Maio pode evitar muitas mortes, pois nunca mostrou capacidade para suster a derrocada iminente e muito ameaçadora, das velhas oficinas dos Claras/Rodoviária Nacional lá postadas no alto, com frente para a Rua Luís de Camões e Rua de Nª Srª da Conceição.
