Será que os abrantinos não conseguem ver esta proposta de "cabo de esquadra"?!
Em causa, os contratos de publicidade às duas rádios locais, onde uma recebe + 4 mil euros do que a outra.
Que existem irregularidades, nem eles duvidam e até propõem, que se entregue o caso ao Ministério Público e à Inspecção-Geral da Administração Local.
Só que para os vereadores do PSD, há irregularidades mais iguais, do que outras!
E então, vai de lançar às malvas a ética e a suspeição de irregularidades e de ilícitos, desde que, cada uma das rádios receba esses valores suspeitos, em partes rigorosamente iguais e equitativas.
Será que o vereador que é jurista participou na feitura desta proposta?
Atente-se no mimo desta proposta, dos vereadores do PSD, capaz de deixar muitos jacobinos entre o encolher de ombros e o piscar de olho...
Exactamente assim:
«Pelo exposto, e porque nos parece que a presente contratação enferma de graves irregularidades e/ou ilícitos, os vereadores eleitos pelo PSD vêm apresentar a seguinte proposta, requerendo, desde já, o seu agendamento:
O processo deverá ser enviado ao Ministério Público para investigação e à Inspecção-Geral da Administração Local para averiguação.
Mais propõem que seja paga à Rádio Tágide a diferença relativa ao contrato com a Antena Livre, tendo em conta que lhe foi garantido pela senhora presidente da câmara que os contratos com as duas rádios seriam absolutamente iguais.»
Pode lá ser, Srs. Vereadores do PSD?!
Então se admitem haver "irregularidades e ilícitos", como podem os vereadores do PSD proporem a repartição equitativa do pagamento de verba num contrato que repudiam pelas razões indicadas?!
No limite, para os vereadores do PSD, será que já é válida aquela máxima do político corrupto brasileiro: " ROUBEI, mas deixei obra feita!!!
.