Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

4.378 - Será que cabem lá todos os técnicos municipais, no Largo Raimundo Soares?


AVISO: Os textos deste blog só podem ser lidos por gente com três dedos de testa , na falta do competente teste de QI adequado à profundidade dos temas. Podem ler uma ou mais vezes se não perceberem os textos à primeira leitura.
Contudo, o autor do blog não se responsabiliza por quaisquer transtornos emocionais ou psíquicos causados pela leitua dos ditos, por parte de gente intelectualmente diminuída. Apesar de ser de uso gratuito, a leitura destes textos obriga os seus leitores a não enveredarem com comentários alarves noutros blogues, sob pena de procedimento criminal.
Não servirá de atenuante, a repetição dos comentários analfabetos de actuais ou antigos adversários partidários, nem de jornalistas ou comentadores pagos para denegrirem a minha imagem.
Façam favor de serem inteligentes.
Com um Largo sempre vazio será que os 400 e tal funcionários
comparecem todos os dias ao trabalho?

Podem dizer que os 400 e tal funcionários municipais - que nos custam 20 milhões de euros por ano em salários e outros encargos -  trabalham ali todos?
Por outras palavras: há mesmo trabalho, todos os dias, para esses 400 e tal funcionários municipais?

Há uns anos atrás, quando fui vereador por uns meses, calculava-se que o número de processos de construção de obras com projectos, entrados nos serviços municipais diariamente, seriam entre três e quatro: dois de manhã e outros dois à tarde.
Actualmente, se entrarem quatro processos desses por semana já é muito bom.
Quer dizer, quando de vinte processos semanais passámos para quatro, ainda continuamos a ouvir falar em contratações de arquitectos, engenheiros e outros administrativos aos pares ou às dúzias?

Seria bom que algum vereador se desse ao trabalho de apurar o que fazem diariamente na Raimundo Soares tantas centenas de técnicos e administrativos, quando de há três ou quatro anos a esta parte, as entradas de processos e de requerimentos vários caíram abruptamente.
Seria bom que algum vereador com olhos de ver, soubesse escrutinar qual a ocupação útil de cada funcionário.
Quantos requerimentos despacham diariamente?
Quantos processos conferem e despacham por dia?
Quantos assuntos caem em cima da secretária de cada um?
Quantas horas gastam a ler e a despachar um requerimento?
E já agora, saber qual é a receita diária ou mensal com o manuseamento de toda essa burocracia.
E o que é que ainda merece tratamento burocrático e quais os procedimentos administrativos a simplificar ou mesmo a extinguir por não compensarem os gastos com esse expediente administrativo...?

Os vereadores do PSD falam e votam contra essa nova remessa de contratados, mas toda a gente sabe, que se fosse deles a governação municipal, depressa arranjavam uma desculpa para admitir os "boys"...
Daí que falem de crise, de inoportunidade, mas não apontem claramente, para a total extinção desses postos de trabalho, em razão de não haver mesmo nada para fazer lá na Raimundo Soares.
Isso, já não dizem os vereadores do PSD...!
Já agora vejamos o  ABSURDO, e as contradições a retirar da proposta dos vereadores do PSD:
Dizem eles:
«Continuamos a defender que não se deverá proceder ao recrutamento de pessoal sem uma séria e coerente alteração do Regulamento de Organização dos Serviços Municipais e respectivo Mapa de Pessoal.
Isto diz tudo e não diz nada...

Prosseguindo a transcrição do PSD:«Nem nós, nem nenhum cidadão deste concelho, consegue entender como pode a Câmara Municipal aumentar os mais diversos impostos municipais, (...) quando no momento tem a decorrer 26 concursos de pessoal. »

E depois, os vereadores do PSD rematam assim:«A mobilidade não aumenta o encargo da despesa pública, em termos de orçamento do Estado, na medida em que o funcionário recrutado, por este regime, já tem contrato por tempo indetermina do, o que significa que a sua despesa já existe e não constitui um acréscimo para o estado.»
GRANDE MENTIRA!!!
Para o Estado não aumenta a despesa, ainda vá que não vá... Mas aumenta - e MUITO!!! -  para a CMA, que lhes passa a pagar directamente, não é verdade?
Ora aí está a grande proposta do PSD...!!!Os vereadores do PSD não se importam mesmo nada, se há ou não trabalho que justifique essas 26 contratações.
Querem até fintar a troika "captando" quadros de outros serviços públicos. Só não explicam, que vai ser a CMA a pagar-lhes no momento em que começarem a entrar na Raimundo Soares...
E ainda falam em não aumentar impostos municipais... COMO é que isso é possível?!
Andamos a brincar à despesa pública,Srs. Vereadores do PSD...?!

Como a crítica é um sinal de civismo partiocipativo e acima de tudo uma prova de inteligência, perante estes disparates diários do PSD, nem consigo tempo e espaço para apontar a minha crítica assertiva para os maus desempenhos da vereação socialista. 
Com os diabos, fui autarca de freguesia ganhando a única vez, para o CDS a freguesia do Souto, nos idos de 1979, quando ainda tinha as Fontes e o Carvalhal nessa mesma freguesia.
Fui vereador, ainda que eleito nas listas do PSD.
Fui duas vezes candidato à Câmara de Abrantes pelo CDS, feito que me dá algum suporte para falar de política autárquica, quando ainda por cima, completei um feito muito raro entre os abrantinos, com mais de 40 anos no desempenho de vários mandatos em associações colectivas na freguesia do Souto, - desde 1970 - a título gracioso. Facto que deixa muitos abrantinos desconfiados. Eu sei que os abrantinos não estão mesmo nada habituados a verem cidadãos sérios à frente de cargos associativos. Mas, -  peço desculpa - esse problema é deles, não é meu.




BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue