A presidente da CMA mais a vereação socialista estão a esta hora a rebolar-se de gozo...
Eu estava à espera desta monumental cambalhota...
![]() |
| Miguel Relvas já sabe disto?! |
Agora vêm dizer uma mentira deste tamanho todo:
- PROPOSTA dos Vereadores do PSD: «A Câmara gastou inutilmente tempo, muito dinheiro e energias para finalmente acabar, mais uma vez, por adoptar a solução que os candidatos e vereadores eleitos pelo PSD sempre defenderam (?!, quem, onde, quando, e a que título, se os vereadores até pediram a intervenção do Ministério Público ao duvidarem da autencidade das peças da Colecção Estrada... para além de sempre contestarem a idéia de um Museu.. dentro ou fora do Convento de S. Domingos...!!! ) e pelo qual foram tão criticados pelos socialistas. Ou seja, a instalação do Museu Ibérico no Convento de S. Domingos.
Trata-se da solução ideal e da solução sensata, uma vez que consegue juntar o útil ao agradável, ao contrário da solução bizarra, sobretudo do ponto de vista da sustentabilidade económica, defendida pelos socialistas.
(...) Quanto à alegada segundo fase da construção do museu, respeitante à construção da torre, toda a gente sabe que a mesma só já se mantém no projecto para os socialistas salvarem a face e evitarem ter de dar, publicamente, razão aos vereadores eleitos pelo PSD, reconhecendo o óbvio, ou seja, que a torre vai ser construída no dia de S. Nunca à tarde.
Pelo exposto, os vereadores eleitos do PSD não podem deixar de votar favoravelmente a presente deliberação, uma vez que esta foi sempre a solução por nós defendida.»Depois vem o paradoxo do mentiroso!
Os vereadores do PSD votaram a favor ao novo projecto do MIAA. Onde estava incluída "a segunda fase da construção do museu" [ ou seja a TORRE do Arqº Carrilho da Graça...].
Porém, por estultícia, má-fé ou brincadeira de pura irresponsabilidade política, já vão avisando que votaram a favor, porque já sabem, " o óbvio, ou seja que a torre vai ser construída no dia de S. Nunca à tarde."
Esta afirmação é muito grave!
Talvez o vereador Santana Maia pudesse falar com alguém entendido em jurisprudência.
O que ele e o companheiro vereador subscreveram é eticamente muito duvidosa. Quiçá uma FRAUDE, susceptível de gerar gestão danosa, porque reconhecendo que nunca será construída a torre, não deixam de simular a sua concordância com esse acto, sem quererem saber de que a continuidade dos estudos e dos cadernos de encargos e dos orçamentos, que entretanto se irão preparar com grande dispêndio de verbas do erário público ou municipal, pode prejudicar imenso os dinheiros públicos.
Ao dizerem, que já sabem que nada será concluído, não impedem o dano desses volumosos gastos preparatórios.
MAIS: a irresponsabilidade desse voto favorável "amarrou de vez" os vereadores à decisão, cabendo-lhes todas as responsabilidades políticas dessa votação favorável, em igualdade de criminalização, com os demais vereadores da maioria PS, caso o processo venha a ser arrolado como um "acto de gestão danosa"!
A vereação do PS deve estar a esta hora a rebolar-se de gozo!
