Meia dúzia de amigos: temos candidatuar autárquica garantida!
Essa 1/2 dúzia traz outra 1/2 dúzia de familiares: lista feita!
Seis vizinhos alinham: temos campanha garantida!
Dezoito candidatos encabeçam: temos liderança assumida!
E como cada um desses 18 tem mais 6 amigos: a lista concorre a todas as paróquias!
Importante: fixar o eixo, Avª das Forças Armadas com a rota Rossio, Pego Concavada e depois deixar as coisas irem bifurcar-se entre as Mouriscas e Alvega.
A miudagem alinha: é preciso alugar o autocarro!
O Facebook ajuda: porreiro, pá!
Os "nossos" ganham: dizem!
Há trinta e tal anos que oiço esta mesma conversa. Com analfabetos a propalarem esta iliteracia populista e anómala, pergunta-se: e o concelho o que ganha com esta malta?
Há milhões para o orçamento. Há mesmo?
NOTA: A reforma eleitoral preconiza, tudo leva a crer nisso, - e a troika quer ver isso, é a nossa safa! - executivos municipais de uma só lista: o que tiver mais votos governa a câmara só com os seus na veração.
Isso, afasta os partidos da oposição e obrigava a uma lista poderosa na oposição.
Como?
Com o PSD pelas ruas da amargura e o CDS omisso e sem garra, a alternativa é quase impossível. Só uma lista da cidadania independente, desde que não viessem os "albanos" do sistema...
Antº. Costa " esticou " demasiado a corda resumindo todo o problema à limpeza da floresta. Mas a que vai ser feita pelos privados. Pura falácia. O Estado, ainda tem muito mais a fazer. Faltam condições de dignidade social e económica aos rurais. Sobra muita floresta onde escasseia árvores de fruta, vinha e criação de gado. Uma vida equilibrada, rica e variada. Marcelo não escondeu quanto o segundo relatório aprofundou em relação ao anterior. Ainda havia (e há!) coisas por saber.
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT
INICIADO em 27.10.2007