Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

4.458 - Deu a "Louca" no vereador laranja

 
Maria vai com as outras
Dizer que uma pessoa é “Maria vai com as outras” significa dizer que ela é facilmente influenciável e se deixa levar pela opinião de outras pessoas. A Maria da expressão é Dona Maria I, rainha de Portugal no final do século XVIII. Ela é conhecida tanto como “A Piedosa” - por sua devoção religiosa - como por “A Louca” – por ter sofrido uma doença mental após a morte de um dos seus filhos. Por causa de sua condição mental, D. Maria vivia reclusa e só saia acompanhada de damas – as outras da expressão.
Um vereador da Câmara de Abrantes, eleito pelo PSD usou esta mesma expressão, talvez sem conhecer a verdadeira origem histórica da frase, querendo referir-se à presidente da sua câmara municipal, - o que não foi nada delicado e polido da sua parte -  a propósito da autarca ter numa fase inicial concordado com o Governo, em não dar tolerância de ponto aos funcionários e no derradeiro momento, acabar por alinhar com as tomadas de posição das “autarquias circundantes”, no sentido contrário: fechar os serviços no dia de Carnaval.
Paradoxalmente, o vereador tão apressado a apontar a incoerência à presidente esqueceu-se de um pormenor deveras caricato, que arrasa por completo qualquer tentativa da sua parte, de provar a coerência e a legitimidade ética da sua crítica. Com efeito, sendo o vereador professor do secundário, esqueceu-se que ele mesmo, que não só teve tolerância de ponto na terça-feira de Entrudo, como ainda gozou da ponte no dia anterior ao dia de Carnaval, pois as escolas fecharam para férias.
Diz-me com quem andas, e eu dir-te-ei quem és!

Oh Sr. vereador, não sabe fazer contas? 
Nem parece de economista. Então bem regalado com  férias desde sexta-feira até quarta-feira de Cinzas e ainda ataca a sua presidenta de incoerente. Que soberba a sua!
 
Conclusão: ao contrário do que fazia crer o vereador do PSD, opinando de que “estava tudo dito”, afinal estava completamente errado. A sua apressada conclusão estava de todo incorrecta. Quem beneficia de dois dias não pode apontar o dedo para quem só teve um dia de tolerância.
Mais: suscita as maiores reservas em matéria de coerência. 
Convenhamos: que entre o “ Maria vai com as outras” e o “dizer do roto ao nu, porque não te vestes tu”, que venha o diabo e escolha…!
Sr. vereador do PSD, agora sim, é que ficou tudo dito!
.

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue