Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

sábado, 10 de março de 2012

4.517 - Num governo com a ministra da Agricultura do CDS e a Associação de Agricultores não paga aos operários?

  «Assunção Cristas sublinhou que "um dos grandes desafios da agricultura é o regadio", que o Governo quer desenvolver, e anunciou que "vão ser libertados 29 milhões de euros para projetos na área do regadio, em várias zonas do país, para que não fiquemos tão expostos à situação de seca".»

E não é que a  ministra promete 29 milhões para debelar o problema da seca, anunciando essa verba para projectos de regadio.
Então, os projectos de regadio é que resolvem a seca em todo o país e alimentam os gados, logo num ano destes, de tão grave seca?
O regadio ocupa uma área muito limitada do país. O resto do país vai dar de beber água ao gado e regar os pomares, aonde?
«A pertinência deste assunto cabe aqui por inteiro porquanto é urgente denunciar.
A história é muito simples: uma empresa da região, a Associação de Agricultores para os concelhos de Abrantes, Sardoal e Mação, com cerca de 20 trabalhadores, 15 dos quais são operários, têm dois meses e meio de salários em atraso! Estes 15 operários ganham o equivalente ao salário mínimo nacional, 485 euros.
As dificuldades de todos eles são muito grandes, havendo nalguns casos situações de algum dramatismo e complicações nas famílias. Nenhum trabalhador é sindicalizado. Esta semana houve da parte de dois deles algumas movimentações junto do Ministério do Trabalho e também na comunicação social local, regional e até nacional.
Hoje, sexta-feira, os responsáveis da empresa procederam à liquidação de 100 euros por conta e por trabalhador, excepto a dois (os tais que se movimentaram) a quem deram 80 euros como castigo pela acção que protagonizaram em especial por terem prestado declarações a órgãos da comunicação social!
Para que conste aqui fica a denúncia de um caso para além de dramático é também hilariante da parte de administradores que são tudo menos responsáveis, e para mais quando o trabalho nunca faltou!
Lamentável!» 
O relato de Abílio Pombinho na sua página do Facebook é deveras oportuno e preocupante.
Ao mesmo tempo que cerca de 45 bombeiros voluntários ( 2/3 de um Corpo Activo de 70 elementos) custavam 185 mil euros por ano, à Câmara Municipal de Abrantes - o que dá pouco mais de 330 € por mês em remunerações ( 2 euros por hora era a remuneração, que a inspecção do IGAL, depois de denúncias de irregularidades, veio declarar ilegal) - ficámos a saber que também os sapadores florestais nem ordenado já recebem há dois meses. E os dois que protestaram foram penalizados. 
Não há dúvida que as questões florestais e agrícolas, por Abrantes, como muitas outras actuações, se tornou mesmo uma coisa de campónios...

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue