Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

terça-feira, 12 de junho de 2012

4.680 - Para o ano há autárquicas...! Mas não temos CANDIDATOS COMPETENTES e EMPENHADOS na vida do concelho.

Leio estas palavras e cheira-me a mais do mesmo, e com sabor a esturro...

« «Falta, praticamente, um ano para as eleições autárquicas e já começam a fervilhar por aí as novas candidaturas. Ora, não faz qualquer sentido que os candidatos não eleitos do PSD não possam envolver-se, desde já, nas novas candidaturas, inclusive de outros partidos ou movimentos para os quais alguns, segundo parece, já foram convidados,(...)» posted by Santana Maia, in "Rexistir".

Estas palavras são de uma iniquidade atroz. Primeiro dá conta de que "já começam a fervilhar por aí as novas candidaturas", o que só pode ser uma brincadeira de mau gosto dos cidadãos candidatos, quando ninguém discute a vida local em parte alguma. Ninguém debate e assume o muito que há a fazer. Ninguém chama à discussão o que quer que seja. Mas ao que parece, "já começam a fervilhar por aí as novas candidaturas"!
Que triste figura diante destes ilustres apoiantes, que fizeram um papel muito questionável: vieram apoiar quem não tinha perfil para um cargo de liderança.
Espantosa argumentação !

E mais espantosa ainda, quando é o próprio vereador Santana Maia, que se candidatou pelo PSD, - ao lado destes apoiantes de peso - a vir agora outorgar uma nova postura libertária para todos os não eleitos do PSD, no sentido de se envolverem " desde já" - sublinhe-se essa sua determinação! -  "nas novas candidaturas, inclusive de outros partidos ou movimentos" .

Pasme-se o atrevimento e a ligeireza dessa mesma argumentação, toda ela, imbuída da mais grosseira incoerência política. Como já se tivesse esquecido do que debitou contra os "independentes" em 2009. Ora antes de dizer o que disse, o ainda vereador do PSD, já devia ter saído do PSD e de seguida sair da vereação, denunciando os desvios do PSD ou dele.
No limite, ao vir apoiar os inúmeros candidatos "não eleitos" do PSD, a afastarem-se do partido, está a reconhecer que há os bons e há os maus entre os candidatos da sua lista PSD, e que aqueles que foram eleitos, ao manterem-se firmes na continuidade pelo PSD, não serão os melhores.
Mais: quer ao mesmo tempo fazer-nos crer, que os "não eleitos" que nunca se manifestaram sobre a vida local, permanecendo numa complacência pouco edificante, ganharam estatuto de cidadania acima dos demais candidatos e sobre todos os outros cidadãos, mesmo quando não se lhes reconhece uma única tomada de posição pública a favor de uma causa ou de apoio explícito ao mesmo vereador, durante o seu atribulado mandato.


Santana Maia ao desejar e apoiar essa vocação de envolvimento dos "não eleitos" não lhes está a dar grande elogio. E ao mesmo tempo acabou por reconhecer que ele próprio não foi o líder que Abrantes mais precisava, pois nem conseguiu mobilizar os seus candidatos para o ajudarem nas causas que ele diz ter defendido.

DEMITA-SE! Porque se não o fizer está a faltar à palavra dada e ao compromisso assumido, desde a primeira apresentação da sua candidatura em 2009. E está a negar tudo quanto disse ou de que se fez apóstolo. Santana Maia não exige qualidade. Santana Maia não vê a necessidade de os candidatos terem ideias sobre o concelho. Santana Maia não exige uma aferição de mérito. Nada disso lhe interessa mais focar.

Para ele, nada disso faz sentido!
O que faz sentido - repita-se - é os candidatos não eleitos do PSD - que permaneceram calados e quiçá complacentes com toda a desordem local - poderem candidatar-se novamente, e se possível por outros partidos ou movimentos. E vai mais longe ao confessar publicamente, que segundo lhe parece, já houve alguns convites nesse sentido!
Pasme-se! Tanta incongruência e tanto nivelamento por baixo, do que resta deste desgraçado poder local.
Parafraseando uma linha da sua poesia vernácula, " O povo que se "f *** "!  

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue