Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

terça-feira, 19 de junho de 2012

4.691 - ONDE ESTÁ A RACIONALIDADE de quem diz uma coisa e o seu contrário?

Estes quatro cidadãos têm sobre a sua cabeça um painel "amarabrantes"!

O que um deles, em conjunto com outro vereador do PSD vieram dizer foi: 
uma coisa e o seu contrário!

E uma comunidade municipal aceita e até elogia, uma coisa e o seu contrário. No limite, essa comunidade acaba por merecer ter esta gente a dizerem que faziam, que apoiavam e pugnavam, por aquilo que o candidato por eles apoiado nunca fez, nem parece capaz de fazer.

Uma comunidade municipal nestas situações, não pode chegar a parte alguma. Tenho pena de não conseguir ser hipócrita, generoso, cobarde e cínico para me juntar aos ditos senhores a assobiar para o lado.

Este texto dos vereadores do PSD são a confissão pública de que aquela foto supra foi um embuste. Será que os três apoiantes não viram isso?
Eu sabia isso. Como sabia que como abrantino que sou, que tinha o direito a poder candidatar-me. E sabia que se a democracia funcionasse nos termos da Constituição, tanto podia o filho de um carpinteiro [ no meu caso, em concreto] ganhar as eleições, como o filho de uma jurista, ou como a filha do fiscal das obras da câmara.

Como também sei, que o que os vereadores do PSD escreveram a seguir, não vai retirar-lhes um voto sequer. A capacidade de juízo crítico dos abrantinos morreu.
Este texto é dado como bom. Mesmo dizendo uma coisa e o seu contrário. Todos sabem isso. Mas ( quase ) todos irão assobiar para o lado e fingirem-se desentendidos. Têm sido essas as regras e as condutas dos eleitores. 
Portanto não se queixem. Este texto podia ser subscrito por (quase) todos. Mesmo dizendo uma coisa e o seu contrário.

« PELA RACIONALIDADE DA REFORMA DO MAPA JUDICIÁRIO
Declaração dos vereadores eleitos pelo PSD
.
A racionalização do sistema de justiça passa, necessariamente, por um novo mapa judiciário, concentrando mais meios humanos e financeiros onde eles são necessários, reestruturando serviços e encerrando estruturas ineficientes ou supérfluas.
.
Esta é uma daquelas evidências que não vale a pena discutir e contra a qual não vale a pena lutar, tendo em conta a grave crise económica em que vivemos e a necessidade urgente de cortar no supérfluo para não faltar no essencial.
.
Basta ter em conta que Portugal tem 2,2 tribunais por cada 100.000 habitantes, quando a maioria dos países europeus tem 1,3 tribunais por cada 100.000 habitantes, sendo a nossa organização judiciária extremamente ineficiente e desprovida de racionalidade económica.
.
Não é, por isso, defensável, nem inteligente, a tomada de posição da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) que decidiu, por unanimidade, manifestar o seu desacordo, sem mais, com o encerramento previsto pelo governo de vários tribunais da região, sem apresentar qualquer alternativa.(...)

E vejam bem este atrevimento dos vereadores do PSD, ao tomarem por parvos os abrantinos: eles também não disseram o que queriam ou iriam propor em alternativa. Limitaram-se a dizer uma coisa e o seu contrário!

  

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue