Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

quinta-feira, 21 de junho de 2012

4.698 - Chegou "uma casta superior" à concelhia CDS de Abrantes...?!

A comunicação do presidente da Assembleia de Militantes da Concelhia CDS é ultrajante e sarcástica para os munícipes abrantinos. No limite, a pretexto das recentes alterações preconizadas pelo governo PSD/CDS quanto às valências do Tribunal de Abrantes, a preocupação desse texto, ainda por cima muito mal escrito, apenas pretende elevar a classe profissional dos advogados acima dos cidadãos que despreza e classifica de "inertes".
A haver algum conteúdo nesse texto, tudo não passa de paradigmas mentais, na abordagem das alterações propostas.

Começou mal o texto, como se pode verificar por estes termos excessivamente bajuladores e corporativos, "Foi-me facultado pela minha Ilustre Colega Dr.ª Ana Paula Milho, o sucinto estudo que apresento sob autorização da mesma e, por tal facto, o subscrevo integralmente no seu teor".
O novo dirigente do CDS utilizou o blog da "Concelhia do CDS de Abrantes" - embora assine como advogadopara expressar uma vénia à colega, jurista ligada ao PS local, chamando " sucinto estudo", ao que não passou de um simples resumo das novas disposições definidas pelo governo.
E prosseguiu, "Em fim de citação desta, admita-se-me, em autoria própria, os seguintes comentários:
Há muito que Abrantes é uma Sede de Circulo com competências em todas as áreas de direito, cabais ás necessidades reais. (...)

Ora o Palácio da Justiça tem capacidade física para tal bem como meios.
Todos sabemos que o rés-do-chão do mesmo está totalmente vazio e inaproveitado desde a saída do Cartório Notarial e Conservatória do Registo Civil, Predial e Comercial, tendo inclusivamente já uma sala de audiências moderníssima a funcionar com todos os meios
cabais: informáticos, videoconferência e o demais."

Para além dos "cabais" e dos acentos trocados, ressalta a mais grave omissão dos distintos juristas locais, porque desde a privatização do Cartório Notarial em Maio de 2005 à transferência dos serviços das Conservatórias, que teriam ocorrido segundo creio por essa altura, nem a "Ilustre Colega", nem o autor do restante texto alguma vez propuseram uma discussão pública quanto à utilização daquele espaço deixado vago. O "Povo de Abrantes" nessa altura não era chamado para nada.


Mais: nessa altura sim, é que era caso para se dizer " O Povo de Abrantes está a ser vítima de uma politica não correcta nas suas premissas, números e condições."


Nessa altura, os "Ilustres Colegas" [ advogados] conviveram bem no benefício do facto que o autor agora constata, nesta passagem falaciosa, "Como sempre o povo Abrantino encara estas agruras com olhar doce ou alvo por mera inépcia de entender o que está a deixar passar...acordando sempre tarde...sempre."


E logo de seguida rematou com esta preciosidade auto-elogiosa, "Tal não será o caso dos Advogados."  
Temos agora no CDS uma "casta superior" , à semelhança do que vinha sendo a disputa do PSD com o PS locais, quanto aos professores.

E vai de concluir com uma tirada ao estilo do Bastonário Marinho Pinto, sem nunca ter percebido que aquela página não era da "Ordem dos Advogados", mas sim da Concelhia do CDS, de que o mesmo é o recém eleito presidente da Assembleia de Militantes, ao dizer isto, "Se os Juízes aplicam a Justiça em nome do Povo, o Povo vira-lhes as costas não se solidarizando com a perda de Órgãos de Soberania na sua terra.
Os Advogados devem defender os Direitos, Liberdades e Garantias do Povo, embora o povo também não se solidarize com estes.
Assim e sem mais delongas ou comentários: cada inerte tem o que merece…............ou refila.


                      António Velez


                          Advogado"
ESTAMOS CONVERSADOS! 

"Inertes" à parte, diria, Porreiro Pá...!!!

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue