Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

sexta-feira, 22 de junho de 2012

4.700 - UMA POSTURA DESASTROSA

Um advogado, ainda que de recente militância efectiva e assumida na ficha, para além de dirigente supremo da Mesa da Assembleia de Militantes concelhios e também com assento na Mesa da Assembleia de Militantes da Distrital de Santarém, por uma questão de ética e de respeito devia mostrar maior contenção, em relação aos comentários que tece contra a orientação do governo, quando o CDS faz parte da coligação governamental.
Mais: não devia aproveitar o tema da reestruturação do Mapa Judicial, para vir a público na sua primeira intervenção como dirigente partidário, com a agravante de o fazer, a reboque de um pretenso "estudo" de uma jurista conotada com o PS local.
E aqui num parenteses quanto à conotação da jurista em causa com o PS, não se pode esquecer que a dita advogada foi a escolhida por Nelson de Carvalho para Provedora do Munícipe em acumulação com o cargo que já vinha e continua ainda a exercer de jurista avençada da Câmara Municipal de Abrantes, de maioria socialista, factos que não deixam de ser uma realidade sintomática e incontornável.

Acresce, que os argumentos aludidos no texto publicado no blog da Concelhia do CDS de Abrantes - sublinhe-se o local dessa publicação, como mais uma incoerência política indissociável da razão da crítica aqui expressa -  são demasiadamente corporativos e de acentuado interesse particular da própria classe dos juristas. De resto, os cidadãos sabem por experiência própria, que o Tribunal de Abrantes passa por ser um local onde muitos ainda conseguem lembrar-se que nunca lá entraram ou a tê-lo feito, o fizeram meia dúzia de vezes em toda uma longa vida. Facto que mais realça  e desmascara os verdadeiros motivos corporativos dessa crítica, por parte de quem vai lá todos os dias ou todas as semanas, por razões meramente profissionais. Essa dezena de advogados - ou pouco mais do que isso - é que poderão sofrer maior incómodo. Nunca aquele cidadão que terá que ir testemunhar uma ou duas vezes num ano, para só voltar a tribunal, daí a não sei quantos anos, Como acontece com a esmagadora maioria dos cidadãos.

Este pormenor tinha que ser bem esmiuçado, para que não nos viessem querer tapar o sol com a peneira.  A motivação deste texto do advogado agora também em exercício de cargo de dirigente partidário veio tarde demais, para poder ser encarado com a necessária isenção e com apreço por parte dos munícipes. E isso, marca toda a diferença.
Aliás, a invocação de termos desrespeitosos para com os munícipes também foi coisa que não faltou nesse texto infeliz. O termo "inertes" não é termo para designar com respeito o comum dos cidadãos. Tão pouco a referência aos juízes. Mas isso fica com quem o escreveu.

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue