Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

4.949 - Quem foi o autor do protocolo entre a Câmara e a RPP Solar?

A curiosidade quanto a essa autoria, objectivamente, não tem o alcance e a importância, que os vereadores do PSD lhe querem dar.
A comparação da cláusula de reversão que existia quanto ao novo hotel no campo do Barro Vermelho ou da Clínica Ofélia, não tem qualquer comparação com os 80 hectares do Casal Curtido.

Com efeito, o não cumprimento do protocolo quanto ao novo hotel ou quanto à clínica tinha sempre uma forma de beneficiar a câmara pelas obras ali realizadas, quer em arruamentos e infra-estruturas urbanas, quer nos edifícios dos 21 apartamentos ou do próprio edifício do hotel eno caso da clínica Ofélia os hectares cedidos também acabavam por reverter em benefícios de tipo idêntico, ao do aludido hotel. Além do mais, em ambos os casos, os novos equipamentos melhoravam esse espaço urbano onde estavam inseridos. Coisa que já não é tãoevidente, com ospavilhões do Casal Curtido, com aproveitamento muito limitado.

No caso do Casal Curtido, os equipamentos e as infra-estruturas apenas poderiam ter utilidade para um fim industrial. Uma finalidade bastante limitada e muito desvalorizada, face à queda da procura de espaços para instalar novas indústrias, uma vez que o que mais sobra por essas zonas industriais do país, são espaços vagos.
Ao mesmo tempo a volumetria construtiva já edificada acabou por ultrapassar o valor dos 100 mil euros da doação da câmara ou mesmos os 900 mil euros da compra inicial da câmara à família dos antigos proprietários do Casal Curtido.

Aqueles pavilhões já edificados somam uma verba demasiado elevada, para que a CMA ao optar pela reversão, pudesse obter alguma mais valia assinalável, já que teria sempre que indemnizar os empreiteiros e outros credores da RPP Solar, pelas obras edificadas e os equipamentos das infra-estruturas, entretanto instalados.

Aqueles pavilhões no Casal Curtido, no extremo do Pego/Concavada não se podem comparar a outros imóveis urbanos erguidos no Barro Vermelho ou na Encosta da Barata.
E quando assim acontece, a discussão dos vereadores do PSD, não passa de conversa da treta.

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue