Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

5.162 - Quem é o João Miguel Tavares, para vir dar lições demagógicas, nos media?

O sujeito escreveu no Público, isto:
«(...) A razão é óbvia: os vistos gold são uma escandalosa violação de um princípio de igualdade que deveria ser sagrado, tanto para cidadãos nacionais como para estrangeiros. Nenhum de nós admitiria que direitos fundamentais como a residência ou circulação estivessem dependentes do tamanho da nossa conta bancária. Isso seria uma clara inconstitucionalidade. Mas é isso que a Lei 29/2012 permite a cidadãos estrangeiros: comprar o direito a viver em Portugal e a passear pela Europa por 500 mil euros. Ainda por cima, vendemo-nos por pouco.»

O comentador em causa, fala num princípio de igualdade quando sabe que muitos desempregados no nosso país pagaram com a perda de emprego, - em muitos casos, uma perda de emprego para o resto das suas vidas -  a concessão a outros, do "direito" e do benefício do rendimento do trabalho  e emprego, nas partes mais longínquas deste mundo.

Sejamos claros, fora da regra de residência consagrada pelos vistos "gold", quer em Portugal quer numa boa dezena de países da CE, mais a Suíça, o Canadá e os EUA, não existe mais liberdade de residência, que não passe pelos apertados critérios de imigração que restrigem ao máximo, quem não tiver consigo uma carta de trabalho.

Portanto, o que disse esse jornalista e comentador do Público foram asneiras.


Continuou o jornalista...


«(...) Pior: três curtos meses depois de a lei ter entrado em vigor, a 8 de Outubro de 2012, ela já estava em saldo. A 29 de Janeiro de 2013, os requisitos originais estavam a ser facilitados por despacho: a necessidade de criar postos de trabalho passou de 30 para 10, os investimentos imobiliários passaram a poder ser feitos em regime de co-propriedade, e a transferência de capitais passou a ser permitida através de quotas de empresas não cotadas em bolsa. Tudo devidamente alinhavado para facilitar negócios e diminuir a transparência dos processos. (...)»

Para um país com um tecido ecoñómico constituído por 85% de micro, pequenas e médias empresas percebe-se a necessidade do ajustamento e redução do número de postos de trabalho a criar pelos novos investidores, que passaram de 30 para apenas 10.

Claro que a limitação de conhecimentos do jornalista sobre a realidade do seu país, não lhe permitiu esse entendimento.
Quanto à co-propriedade, enfim, quando o país clama por investimento estrangeiro o jornalista chutou para canto, com a sua observação patética.

Portanto, ninguém poderia encontrar um sócio estrangeiro com dinheiro para investirem num negócio comum, como se o mesmo investimento só pudesse vir da empresária Isabel dos Santos, associada a grandes negócios com o "patrão" do jornal Público, o Sr. Belmiro de Azevedo. 
Uma tristeza de raciocínio imberbe.







BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue