Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

sábado, 24 de janeiro de 2015

5.186 - "HOMO AUTARQUICUS" PRECISAM-SE EM TOMAR, e NÃO SÓ...

Também são precisos por Abrantes, para não comprarem mais oliveiras velhas ao preço do ouro

Negócios destes fazem lembrar o ditado  popular, " do pão do nosso compadre grossa fatia para o seu afilhado", já que os autarcas envolvidos são ambos do PS...
S
egundo o Mirante:


«Câmara de Tomar compra carrinha usada a junta de freguesia por preço acima do valor de mercado

Veículo, de transporte de passageiros com nove lugares, tem 12 anos e um valor comercial inferior aos seis mil euros pagos pelo município, igualmente liderado pelo PS.
Imprimir ArtigoComentar ArtigoEnviar para um amigoAdicionar aos favoritos
6
A Câmara Municipal de Tomar gastou seis mil euros na compra de uma carrinha de passageiros, com nove lugares, que era pertença da União de Freguesias de Madalena e Beselga. O contrato, um ajuste directo, foi assinado a 15 de Janeiro e prevê a entrega da viatura, que data de 1992, no prazo de 20 dias ao município. A compra é justificada com ausência de recursos próprios. "Trata-se de uma carrinha de nove lugares que tínhamos e da qual não podíamos usufruir. Decidimos colocá-la à venda a terceiros e o município mostrou interesse em comprá-la, oferecendo seis mil euros", explicou a O MIRANTE, Arlindo Nunes (PS), presidente desta união de freguesias.

O autarca socialista acrescenta que o negócio, celebrado com a câmara, liderada por Anabela Freitas (também do Partido Socialista), não está ferido de qualquer ilegalidade e que o objectivo passa por comprar, pelo valor semelhante ao recebido, uma carrinha de caixa aberta que é mais adequada para andar "nas estradas de terra batida ou pelo meio de pinhais que proliferam pela freguesia" ou transportar materiais.
Arlindo Nunes acrescentou ainda que este foi um negócio rentável para a junta de freguesia dado que a autarquia ofereceu mais dinheiro do que o real valor comercial do veículo, que se cifrava em quatro/cinco mil euros. "Na nossa posse, a carrinha estava apenas a deteriorar-se de dia para dia. Já para a câmara pode ser útil, até para o transporte de crianças, dado que tem nove lugares", atestou.
Contactada por O MIRANTE, para prestar mais esclarecimentos sobre esta aquisição, nomeadamente por que optou por adquirir um veículo em segunda mão e para que fins vai servir, a Câmara de Tomar não respondeu em tempo útil. Já os vereadores da oposição, PSD e Independentes por Tomar, desconheciam que a Câmara de Tomar tivesse comprado qualquer carro nos últimos tempos para reforçar o seu parque de viaturas, nem tão pouco ouviram falar dessa intenção em reuniões de executivo.»

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue