Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

domingo, 22 de março de 2015

5.196 - Oh EDP, QUANTO DOS TEUS MILHÕES SÃO SANGUE do CASTELO DE BODE...?!

LUCROS DA EDP em 2014 : + de MIL MILHÕES !

"AMIGOS(AS)
Tudo isto enquanto se diminuíram em 5,3% os ordenados dos trabalhadores da EDP  bem como as suas liberdade e direitos.
Temos vindo a assisitir nestes 38 anos de governação, à venda de empresas públicas estratégicas para a economia portuguesa. Depois de privatizadas guardam lugares de administração para distribuir pr ex-governantes, quando deviam aqueles lugares de topo ser ocupados pela competência e trabalho dos gestores públicos.
Mas esta boyada não enriquece só à custa dos ordenados, não!! Também pelo simples facto de comparecerem a reuniões, recebem outros milhares de euros. Se me pagassem pelas reuniões que fiz e faço estava rica!!!
Enriquecem também com a distribuição dos lucros. Só este ano a EDP apurou lucros referentes a 2014 no valor de de mil e quarenta milhões de euros... tudo para distribuir sabe-se lá por quem. 
Lucros que seriam do Estado se não se tivesse vendido a EDP o que quer dizer que não teria sido preciso aumentar impostos.. 
Como se não bastasse ainda temos de lhes pagar rendas para deminuir  a invenção do défice tarifário que nunca diminui...
Estas situações deviam ser consideradas de enriquecimento ilícito; mas não são.
É tudo legal. Este tipo de enriquecimento só é possivel porque em Portugal se aprovam leis para legalizar a imoraliade e a falta de ética dos políticos, como esta!!! a da cobrança de uma carrada de impostos através da factura da electricidade, senão vejamos:
- Um imposto de 3% do consumo reverte a favor da Madeira e dos Açores para terem electricidade mais barata, quando todos nós a devíamos ter e não só os madeirenses e açorianos.
- Um imposto de 10% do consumo para as Autarquias deixarem passar os cabos de alta tensão sobre os seus terrenos, quando quem devia pagar era a REN por ser a dona dos respectivos cabos.
- Um Imposto de 10% do consumo é para compensar os investimentos dos operadores como a EDP, a Tejo Energia e a Turbo Gás, quando os investimentos de qualquer empresa são da sua inteira responsabilidade. 
- Um Imposto de 10% do consumo é para se investir nas energias renováveis, quando o enorme conselho de administração das renováveis está cheio de boys e algumas grls,  com ordenados éticamente reprováveis.
- Um imposto de 7% do consumo é para custear o funcionamento da Autoridade da Concorrência, que devia proteger o consumidor mas ao invés disso protege os operadores da energia.
Portanto pagamos tudo. 
Em troca dos favores dos governos aos grandes grupos económicos, as empresas convidam depois os "amigos" para cargos estratégicos altamente bem pagos , por terem zelado pelos interesses privados, tudo nas barbas da justiça."

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue