Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

domingo, 10 de dezembro de 2017

5.246 - E QUANTAS MAIS "RARÍSSIMAS " HÁ POR AÍ COM LADROAGEM DESTE GÉNERO ?

Dinheiro da Raríssimas paga vestidos caros, BMW e viagens   

A Polícia Judiciária está a investigar a gestão financeira da associação sem fins lucrativos Raríssimas, que apoia cidadãos portadores de doenças menos comuns, e que vive de donativos e subsídios do Estado.
Uma investigação, divulgada neste sábado à noite pela TVI, põe em cheque a gestão da presidente da associação, Paula Brito e Costa, e questiona o papel do atual secretário de Estado da Saúde enquanto consultor da instituição e da deputada socialista Sónia Fertuzinhos, que terá usufruído de uma viagem paga pela Raríssimas.
As centenas de documentos em que se baseia a investigação - assinada pela jornalista Ana Leal e que conta com os testemunhos de dois antigos tesoureiros da associação - revelam mapas de deslocações fictícias, duplicação de faturas de gasolina, gastos pessoais em supermercados, viagens ao estrangeiro e compra de vestidos no "El Corte Inglés".
"Eram (vestidos) caros e pagos com o cartão de crédito que estava em nome da presidente mas que eram pagos pela Raríssimas", explicou Ricardo Chaves, tesoureiro da instituição entre 2016 e 2917, que se demitiu depois de a presidente da instituição ter dado indicações à contabilista para não lhe prestar contas nem lhe fornecer documentos. "Como tesoureiro, não poderia concordar e daí ter apresentado a minha demissão", rematou.
Segundo documentos divulgados, a prestação de um BMW, para uso pessoal da presidente, custa à instituição 900 euros por mês.
Aos três mil euros de ordenado base que caem na conta de Paula Brito e Costa, juntam-se, todos os meses, 1300 euros em ajudas de custo isentas, cerca de 1500 em deslocações e mais de 800 euros num Plano Poupança Reforma (PPR). Num recibo de vencimento a que a TVI teve acesso, acresce ainda 1900 euros em férias não gozadas.
Secretário de Estado nega participação em decisões financeiras
O atual secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, foi contratado, em 2013, para assumir funções de consultor na Raríssimas. À TVI, Manuel Delgado garantiu, por escrito, nunca ter participado em decisões de financiamento, esclarecendo que apenas dava colaboração técnica na organização e nos serviços de saúde da Casa dos Marcos (Moita), onde de encontram várias unidades da Raríssimas.
Questionado sobre se tinha conhecimento da situação financeira da instituição, nomeadamente sobre a hipótese de o ordenado que recebia ter sido pago com subsídios destinados ao apoio de doentes, o governante não respondeu. E também não esclarece o valor do ordenado auferido.
Raríssimas pagou viagem à deputada Sónia Fertuzinhos
Segundo Jorge Nunes, que assumiu o cargo de tesoureiro entre 2010 e 2016, a deputada socialista Sónia Fertuzinhos, mulher do ministro Vieira da Silva, fez uma viagem à Noruega oferecida pela Raríssimas. "Paga e não digas mais nada. E eu paguei", disse o antigo funcionário, em entrevista. A deputada recusou ser entrevistada.

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue