Já se apressam a apresentar os candidatos autárquicos com quase dois anos de antecedência. Após o 25 de Abril, também já tinham o melhor candidato à Câmara, lembram-se? Chamava-se Engº Bioucas! Depois, o PS "caçou-o" e nem obrigado disse. Quando o histórico Daniel António quis contar essa história em 2003, no jantar de Cadouços, todos pareciam apostados em serem o D. Juan Carlos:
- Porque não te calas Daniel?!
Assim os jovens ficaram sem saber a história. Amanhã o PS caça-os e lá vamos ver reeditada a história das Fontes, cujo candidato em 2004 já percorria o concelho no Autocarro Laranja e depois apeou-se em 2005, na Estação do PS, porque o negro do Alcatrão socialista era de qualidade mais fiável!
Não se perecebe porque atacam D. Nelson, porque quer ser três coisas importantes: Deputado, Governante e Presidente.
Mas não foi isso que o eterno candidato de 2001 e 2005 e (quem sabe à falta de melhor), de 2009 do PSD provou ser capaz de ser em poucas semanas apenas.
Puxem lá pela memória!
Candidato à Câmara 2 vezes!
Candidato a Deputado 2 vezes!
Candidato ao Governo duas vezes - Barroso e Santana é que perderam o telefone dele. Ou seria o Relvas que desligou as chamadas?!
Esta gente não aprende mesmo nada e confiam que a memória dos outros ainda seja mais atrofiada do que a deles.
Eu gozo imenso! Palavra.
E então com as duas candidaturas do PS, já em lançamento, o trabalho está feito. É só fazer o desbaste e ir avisando um ou outro incauto. Não vá ser apanhado distraído. Os eleitores são como muitos jiovens que um dia assinaram um papel à porta da escola. Pensavam que melhoravam a nota. Não era para votar.
Tanto que só apareceram 25 votos no meio de tantas centenas de hipotéticos votantes. Já para a distrital Ourém bem ficou a arder! Só lá chegaram de Abrantes 31 votos...
Como se vê 2009 já está no papo do Nelson!