Santana que se cuide, o Meneses tem cá uma pedalada, que é obra!
Quer um acordo nas Obras Públicas, quer acabar com o Pacto na Justiça, não afinal não quer acabar, não afinal quer honrar os compromissos, melhor quer honrar os compromissos quando for ele a assiná-los...
Quanto à Alteração da Lei Eleitoral isso estava assente desde as Primárias, nada aceite. Agora em Viseu já quer alterar no sentido de os Presidentes poderem mudar de equipa a meio ou durante o mandato. O Cesarismo presidencial nas autárquicas. Jardim Gonçalves decerto que apoia. Tivesse ele uma lei dessas no banco e talvez já tinha mudado os administradores sabe-se lá quantas vezes. Aguarda-se pelo Comendador Berardo, na SIC Notícias.
Isaltino Morais agradece essa alteração da lei autárquica no sentido do cesarismo presidencial e no "Diga lá Exª" já anunciou ter uma lista de Independentes com apoio de outros partidos. E com essa alteração à lei, basta-lhe ir mudando os vereadores do PS ou do PSD, de acordo com o governo da altura. Método de Hondt, democracia participativa, isso é coisa do passado.
Câmara, SA? Nem isso, sequer. Com uma SA, os accionistas tinham que dar o seu OK. No Poder Local, quando muito só um método CHAVEZ. Soares já se ofereceu para intermediar...
Rui Teixeira Santos do Semanário dizia uma coisa curiosa e inédita: que Sócrates errou ao atacar Santana, pois lhe desse "fôlego" ao Santana e o deixasse ganhar o debate, a guerra das duas cabeças no PSD rendia-lhe mais dividendos. Confesso que fiquei rendido a essa tese.
Porém, com esta pedalada do Meneses para alterar tudo três vezes ao dia, acho que o perigo de um Santana "empolgado" era mais devastador para Sócrates.
Com Meneses é uma questão de tempo.
O Ribau é que parece um sujeito com olho clínico e o mais não é médico. Já disse que espera ser presidente do PSD e só não foi porque Meneses se "atravessou" primeiro!
Liderançasé coisa que não falta ao PSD. Lideranças e apetência para a asneira...
Antº. Costa " esticou " demasiado a corda resumindo todo o problema à limpeza da floresta. Mas a que vai ser feita pelos privados. Pura falácia. O Estado, ainda tem muito mais a fazer. Faltam condições de dignidade social e económica aos rurais. Sobra muita floresta onde escasseia árvores de fruta, vinha e criação de gado. Uma vida equilibrada, rica e variada. Marcelo não escondeu quanto o segundo relatório aprofundou em relação ao anterior. Ainda havia (e há!) coisas por saber.
BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT
INICIADO em 27.10.2007