Luís Coelho aluno de Jornalismo ( Beira Interior), fez um conjunto de perguntas que ao longo das minhas 97 mensagens - se as quiser ler, bem entendido - poderá encontrar respectivas respostas.
Ao contrário do que pretende, não vejo razão alguma para lhe responder em particular, porque quero mesmo é que tudo fique claro e transparente em relação ao que escrevo neste blogue e possaa ser visto por todos.
Até mesmo a questão que coloca sobre a necessidade de ir mais longe do que aquilo que a imprensa tolera ou permite ao cidadão em geral, este blogue é inequívoco. Com efeito, aqui vou sempre mais longe e tento escalpelizar as notícias que nunca tomam a necessária profundidade de análise, o rigor ou a seriedade que mereciam, nos jornais regionais ou locais.
Tudo gira à volta do fulanismo paroquial, sem dimensão, sem grandeza e sem interesse. E, geralmente, há sempre uma tentativa pacóvia de deturpar o sentido das posições de cada um ou cercear as respostas não vá contrariar a linha do partido no poder, ou beliscar o governante. A informação é de um caseirismo atroz. Trinta e três anos depois de Abril não houve avanço algum. Pelo contrário o que houve foi retrocesso e complacência em demasia.
No mais,o blogue completa o resto...
Cumprimentos. E Boas Festas.
Antº. Costa " esticou " demasiado a corda resumindo todo o problema à limpeza da floresta. Mas a que vai ser feita pelos privados. Pura falácia. O Estado, ainda tem muito mais a fazer. Faltam condições de dignidade social e económica aos rurais. Sobra muita floresta onde escasseia árvores de fruta, vinha e criação de gado. Uma vida equilibrada, rica e variada. Marcelo não escondeu quanto o segundo relatório aprofundou em relação ao anterior. Ainda havia (e há!) coisas por saber.
BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT
INICIADO em 27.10.2007